2º RS Guitar Festival ocorre nesta semana em Porto Alegre e Camaquã

2º RS Guitar Festival ocorre nesta semana em Porto Alegre e Camaquã

Programação reúne violonistas da Europa e América Latina<br />

Correio do Povo

Camerata Violões de Porto se apresentará nas duas cidades

publicidade

 Porto Alegre e Camaquã recebem nesta semana a segunda edição do RS Guitar Festival, evento que explora toda a versatilidade do violão. Desta terça até quinta-feira, violonistas da América Latina e da Europa estarão reunidos nas duas cidades para uma série de apresentações e workshops gratuitos. Com direção artística de Eduardo Castañera, a iniciativa promove uma programação diversificada, abrindo espaço para diferentes gêneros musicais.

Na Capital, o RS Guitar Festival ocorre no Teatro do Sesc (Av. Alberto Bins, 665), sempre a partir das 19h30min. Na terça, se apresentam a Camerata Violões de Porto (RS), com participação da bailarina Ana Medeiros; Daniel Wolff (RS), Felipe Azevedo (RS), Duo Castañera-Colombo (RS) e Juan Falú (ARG). Na quarta, as atrações são Damas do Violão (RS), Mauricio Marques (RS), Paulo Martelli (SP) e Johan Fostier (Bélgica). Na quinta, o palco será de Analia Rego (ARG), Luis Chzarreta Cuarteto (ARG), Antonio Rosas (Peru) e Alessandro Penezzi (SP).

Já em Camaquã, a programação será apresentada no Cine Teatro Coliseu (Duque de Caxias, 190), a partir das 20h de quarta-feira. Quem se apresenta na cidade é a Camerata Violões de Porto (RS), com participação da bailarina Ana Medeiros, e Luis Chazarreta Cuarteto (ARG).

O RS Guitar Festival também conta com workshops. Em Porto Alegre, Antonio Rosas aborda o violão flamenco, às 14h de quarta-feira, enquanto Alessandro Penezzi trata do violão brasileiro, a partir das 16h. As atividades ocorrem no Teatro do Sesc. Em Camaquã, Marcel Estivalet comanda a atividade "descobrindo o violão clássico", às 16h30min, no Cine Teatro Coliseu.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895