"50 Tons de Pretas" homenageia Elza Soares no Ecarta Musical

"50 Tons de Pretas" homenageia Elza Soares no Ecarta Musical

Apresentação acontece neste sábado, dia 10, às 18h, com entrada franca e transmissão via YouTube

Correio do Povo

Dejeane Arruée (vocal, trombone) e Graziela Pires (vocal)

publicidade

O duo 50 Tons de Pretas presta um tributo a Elza Soares neste sábado, dia 10, às 18h, com entrada franca, no projeto Ecarta Musical (av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre. As artistas prometem interpretar grandes sucessos da cantora eleita a "Voz do Milênio", falecida em janeiro deste ano. Além da apresentação presencial, haverá transmissão pelo Canal da Fundação Ecarta no YouTube.
 
A força deste show provém dos arranjos e das interpretações nas vozes negras de Dejeane Arruée (vocal, trombone) e Graziela Pires (vocal) que carregam a força do discurso das músicas escolhidas especialmente para esta homenagem.
 
O espetáculo traz uma sonoridade característica do acústico com violões e guitarras, algumas percussões e instrumentos de sopro executados pelas cantoras e o guitarrista Gustavo Nunes.

Trajetória premiada
 
Com cinco anos de existência, a banda 50 Tons de Pretas já acumula um repertório de músicas e representatividade diverso e impactante, transitando pelo pop, o samba, o rock e a música popular brasileira.  
 
Dejeane e Graziela trazem temas que envolvem as mulheres negras, o feminismo, a diferença de classes, a esperança de uma sociedade igualitária e o empoderamento da mulher. A arte é o fio condutor de um engajamento espontâneo de quem traz uma bagagem cultural e social própria e plural.
 
Ganhadoras de três Troféus Açorianos de  Música com o primeiro disco autoral Voa. Seus sons autorais têm acumulado reconhecimento, como o clipe Dinheiro, indicado no Festival Internacional de Cinema de Los Angeles (LAMV); os clipes dos singles "Tranças" e "Dinheiro" ganharam dois prêmios em festivais nacionais de cinema.  O EP "Então Vem" foi premiado no Festival Nacional de Itabirito (MG) com a canção "Hoje eu Não Vou". O espetáculo "Tira o teu racismo do Caminho" estreou em 2021 com grande prestígio.

Observação: a Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha, legumes entre outros. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895