Ação contra Kevin Spacey por abuso sexual termina após morte de acusador

Ação contra Kevin Spacey por abuso sexual termina após morte de acusador

Advogada do ator afirma que ele não fez acordo e que era desejo da outra parte dar fim ao caso

AE

Spacey enfrenta uma série de alegações de má conduta sexual em Hollywood

publicidade

Uma ação judicial que acusava o ator Kevin Spacey de agredir sexualmente um massoterapeuta em 2016, identificado como John Doe, foi encerrada após o espólio do acusador desistir do caso, segundo documentos do tribunal apresentados na segunda-feira. 

O documento, no Tribunal do Distrito Federal da Califórnia, afirma que o processo contra Spacey, que enfrenta uma série de alegações de má conduta sexual, foi voluntariamente removido sem prejuízo - o que significa que não pode mais ser devolvido ao tribunal. A conclusão do caso ocorreu menos de uma semana após o escritor Ari Behn, que acusou Spacey de tateá-lo, cometer suicídio.

"O senhor Spacey não pagou dinheiro ao acusador", disse Jennifer L. Keller, advogada do ator, em um e-mail na noite de terça-feira, 31. "O autor da queixa desejava encerrar o caso e estipulamos a destituição para acelerar as coisas. O que você vê na estipulação é tudo o que há para ver. Quaisquer relatos em contrário são falsos", acrescentou.

A revista The Hollywood Reporter disse na terça-feira que um "acordo" levou à conclusão do caso. Um advogado do espólio do massoterapeuta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o tema.

O massagista processou Spacey em janeiro de 2019, acusando-o de ter agarrado sua mão e colocado-a nos órgãos genitais do ator durante uma massagem em uma casa em Malibu, Califórnia. A residência havia sido alugada pela empresa de produção do artista. O processo alegou que Spacey tateou e tentou beijar o homem antes de lhe oferecer sexo oral.

John Doe morreu em setembro, aos 62 anos, e em novembro, um juiz do Tribunal Superior da Califórnia assinou uma ordem indicando o filho do massoterapeuta como administrador especial de seus bens.

Acusações contra Kevin Spacey

A carreira de ator de Kevin Spacey, vencedor de Oscars, desapareceu após várias pessoas o acusarem de má conduta sexual. Em julho de 2019, os promotores de Massachusetts retiraram uma acusação contra ele após um jovem que o havia acusado de acariciá-lo três anos antes, aos 18 anos, recusou-se a testemunhar se havia excluído evidências do celular.

Em outro caso, o ator Anthony Rapp acusou Spacey por uma má conduta sexual de 31 anos antes, quando Rapp tinha 14 anos. O ex-protagonista de House of Cards pediu desculpas pelo que disse, que "teria sido um comportamento bêbado profundamente inapropriado".

No filme Todo o Dinheiro do Mundo, o diretor Ridley Scott refez 22 cenas em que Kevin Spacey aparecia, substituindo-o por Christopher Plummer. Já a Netflix interrompeu a produção de House of Cards (a série recomeçou depois sem Spacey) e abandonou Gore, um filme completamente estrelado por ele como Gore Vidal.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895