“A Grande Muralha” mistura guerra e fantasia na China Antiga

“A Grande Muralha” mistura guerra e fantasia na China Antiga

Novo filme do cineasta Zhang Yimou foi inteiramente rodado no país asiático

Correio do Povo

Obra é protagonizada pelo norte-americano Matt Damon

publicidade

O longa de aventura “A Grande Muralha” é uma das estreias nos cinemas nesta quinta-feira. A história acompanha um grupo de mercenários que viaja milhares de quilômetros para chegar até à China do século XII com o objetivo de negociar e obter pólvora, a descoberta do momento. Ao chegarem, encontram um povo extremamente preparado para a luta, tanto através de artes marciais como por conhecimentos bélicos. 

O grupo de William Garin (Matt Damon) é recebido com desconfiança e é detido. Enquanto estão presos, os forasteiros ficam surpresos com a preparação do povo da região para um guerra que está por vir e que justificaria a construção da famosa muralha que existe no território. O mistério gira sobre os oponentes, que, ao tudo indica, são bestas com forças sobrenaturais. Esses seres foram inspirados em monstros mitológicos da antiga China e entram em cena graças aos efeitos especiais.

Com direção de Zhang Yimou, um dos mais competentes visual stylists da indústria cinematográfica do momento, a produção “A Grande Muralha”, da Legendary, investe em um visual grandioso, enquanto a narrativa envereda para a fantasia.  Primeiro filme de língua inglesa produzido por Yimou, “A Grande Muralha” é a maior produção já rodada inteiramente em diferentes cenários da China. O elenco conta também com Willem Dafoe, Pedro Pascal, Zhang Hanyu e Andy Lau.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895