"A Sbørnia Kontra’Atracka" está em cartaz no Theatro São Pedro até 29 de janeiro

"A Sbørnia Kontra’Atracka" está em cartaz no Theatro São Pedro até 29 de janeiro

As apresentações protagonizadas por Hique Gomez, Simone Rasslan e convidados acontecem às sextas-feiras e sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h, em Porto Alegre

Luciana Espíndola*

A plateia, composta pelo público de diversas faixas etárias, é convidada a interagir com os artistas; Muitos sobem ao palco para dançar “o copérnico”

publicidade

É possível assistir a peça teatral “A Sbørnia Kontra’Atracka”, protagonizada por Hique Gomez, Simone Rasslan e convidados, até 29 de janeiro no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), no Centro Histórico da Capital.

As apresentações acontecem às sextas-feiras e sábados, às 21h; e aos domingos, 18h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site teatrosaopedro.rs.gov.br.

“A Sbørnia Kontra’Atracka” é uma continuação da saga sborniana “Tangos e Tragédias”, que ficou em cartaz durante 36 anos, com Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, que faleceu em fevereiro de 2014, aos 56 anos, durante tratamento de leucemia aguda. Hique Gomez mantém viva a memória do amigo Nico, mostrando a sua foto, no telão ao fundo, em alguns momentos do espetáculo, enquanto canta e toca violino. É uma bela e emocionante homenagem. É como se ele dissesse: “Você ainda faz parte de tudo isso, Nico. Ainda estás aqui.".

Em um momento do show, o artista sacode os ombros e ensaia a “dança da Wandinha”, conhecida cena, em que a atriz Jenna Ortega, na série “Wandinha”, dança ao som de "Bloody Mary", da cantora Lady Gaga.

A plateia, composta pelo público de diversas faixas etárias, é convidada a interagir com os artistas em inúmeras etapas do show. No último domingo, subiu ao palco um homem, um casal e um grupo de crianças para dançarem “o copérnico” – dança típica da fictícia Sbørnia. 

Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) apresentam canções e causos sbørnianos junto aos convidados especiais: o Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia, MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita de fole e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia, Pierrot Lunaire (Gabriella Castro), a grande sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia e uma nova atração: o Lest Sborniani Korhal, formado pelo Coral Jovem da Orquestra Villa-Lobos, projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, da zona leste da Capital. 

* Supervisão: Adriana Androvandi


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895