A terça-feira conta com duas novidades musicais

A terça-feira conta com duas novidades musicais

Hard Blues Trio e Maíra Baumgarten são protagonistas de lançamentos

Hard Blues Trio lança "Set Fire" em show

publicidade

A Hard Blues Trio lança "Set Fire" em show, às 20h, no Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22). Para Dani Ela (baixo/voz), Juliano Rosa (guitarra/voz) e Alexandre Becker, o ano de 2022 começa com este novo single, tema que reafirma a sua vocação alinhada ao rock and blues.

Há dez anos, o grupo gaúcho aposta na força da tríade guitarra, baixo e bateria, trazendo elementos e conexões diretas com o som dos anos 1970. O espírito hard blues brilha em “Set Fire” conta com uma letra que reacende a chama revolucionária do rock, pois serve como alerta a respeito das fake news, assim como ainda convoca a protestar contra as democracias enganosas. 

A faixa tem produção de Paulo Arcari e Luciano Leães, com Zé Carlos de Andrade na direção do videoclipe. “Set Fire” fará parte de um CD/EP com mais três faixas lançadas nos últimos três anos: “Escuta esse Rock”, “Missed the Train” e “Vento e Chuvarada” e faixas bônus. 

Maíra Baumgarten apresenta seu novo álbum,“Rodatempo", nas plataformas digitais. Com direção musical de Mathias Pinto, o disco traz canções de Maíra, Priscila Meira, Orestes Dornelles, Marco Farias, Mário Falcão e Mathias.

“Rodatempo” começou a ser gestado em 2020 e gravado em 2021, em um mundo atravessado por uma pandemia que interferiu diretamente na forma das relações. O disco fala de amor e outros temas, incorporando a tensão e os medos trazidos pelo momento atual, assim como a necessidade de preservar a natureza, o coletivo e os afetos. Além disso, o projeto se debruça sobre as sonoridades do Sul. Transita pela estética do frio, mas também pelo calor do baião, do samba e do ijexá, a dramaticidade do bolero e a delicadeza da valsa.

Com músicas autorais de Maíra, algumas em parcerias com Mathias e com Marco Farias, a escolha do repertório inédito (exceto por Linha, de Tiago Rinaldi) traça um recorte da produção musical do RS. O álbum abre com “Oração”, de Mário Falcão, arranjada como uma espécie de vinheta que faz a costura entre as músicas. As composições “Medo do Escuro” e “Manias de Amor”, de Priscila Meira, e “Aquela Era”, de Mathias Pinto, tratam de amores, perdas, encontros e desencontros. Já “Premonição”, um samba de Orestes Dornelles, a valsa “Rodatempo”, de Mathias Pinto e Maíra Baumgarten, e o bolero “Ausências”, de Maíra e Marco Farias, remetem diretamente ao tema central do trabalho: o amar e o viver nos difíceis tempos atuais. A premiada “Linha”, de Tiago Rinaldi, traz um sopro de esperança, o olhar no horizonte entre manhãs ensolaradas e a vida que segue. “Gira”, de Maíra Baumgarten, é a única instrumental.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895