A Veneza de Juan Zapata em novo longa

A Veneza de Juan Zapata em novo longa

Novo filme do cineasta colombiano naturalizado brasileiro se passa na cidade italiana, teve cartaz lançado no dia 15 e será concluído nas próximas semanas

Arte & Agenda

Cineasta Juan Zapata em ação com "Uma Vez em Veneza", na paradisíaca cidade italiana

publicidade

O novo filme do cineasta colombiano naturalizado brasileiro Juan Zapata está sendo concluído. As gravações ocorreram em 2018, sendo o longa-metragem rodado na Itália com equipe de profissionais de vários países, como Alemanha, Chile, Colômbia, EUA, Itália e Brasil. Com o título "Uma Vez em Veneza", envolve dois estrangeiros com visões distintas sobre o amor na tentativa de passar um dia dos sonhos na encantadora Veneza.

O desafio é vivido pelos personagens Maximiliano e Maria interpretados pelo alemão Peter Ketnath (“Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Vou Nadar até Você”) e a brasileira Bella Carrijo (“Alaska” e “Amando a Carolina”). Este filme marca uma transição artística do ponto de vista do diretor, que decide se concentrar no conflito emocional e sexual dos homens diante das mudanças dos papéis femininos na sociedade de hoje.

O cartaz do filme foi lançado no último dia 15 e o longa deve estar concluído nas próximas semanas. O lançamento comercial está previsto para o início de 2021. Zapata, que também já foi diretor do Instituto Estadual de Cinema do RS (Iecine), conta que, um dos fatores para viabilizar a conclusão do filme e o lançamento em um ano atípico é a parceria com a gigante japonesa Canon.

“Como diretor e produtor é uma honra ser este o primeiro longa-metragem a contar com o apoio oficial da Canon. Sua tecnologia nos permitiu trabalhar com uma equipe reducida, numa situação bastante desafiante de produção num dos lugares com maior turismo mundial. Sem duvida é uma responsabilidade que nos compromete a que ainda nesta atual circunstancia que vivemos busquemos novos modelos de distribuição e que o filme chegue ao maior publico possível, pois foi feito para alegrar, divertir e refletir”, confirma o diretor e roteirista Juan Zapata.

Outro fator alegado é o modelo de negócio da produtora que, há pelo menos 13 anos, atua com financiamentos da iniciativa privada. “O cinema que a Zapata faz, desde seu primeiro filme ate hoje, sempre tem visado a sustentabilidade, objetivando  que comercialmente seja rentável fazer cinema de forma independente, são filmes fundamentados em parcerias, viabilizado com o esforço econômico pessoal incialmente e hoje em dia com grupos de investimento em Colômbia, Estados Unidos e principalmente Brasil, que fazem parte da empresa, e que em breve pretendemos expandir para apoiar outros projetos Latinos”. Comenta Douglas Limbach, produtor executivo da empresa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895