A volta do KLB aos 22 anos em 2022

A volta do KLB aos 22 anos em 2022

Banda paulistana formada por Kiko, Leandro e Bruno apresenta turnê comemorativa ‘20 + 2 Experience’ nesta quinta, 21h, em Porto Alegre

Luiz Gonzaga Lopes

Apresentação do KLB no Qualistage, no Rio de Janeiro, teve duas horas de duração, emoção no palco e na plateia

publicidade

Demorou sete anos, mas chegou a hora do público gaúcho presenciar o KLB de volta aos palcos. A banda paulistana formada em 2000 pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno Scornavacca fez uma pausa de sete anos e está de volta para a turnê “20 + 2 Experience”, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80), em Porto Alegre. Os ingressos estão esgotados. Apenas há ingressos à venda em uhuu.com para o Meet & Greet, que dá direito a acompanhar passagem de som, foto com os artistas e credencial. “É uma nova ferramenta. É uma oportunidade de não depender só da sorte. Conhecer os fãs por iniciativa nossa. Já teve sessão extra de Meet & Greet”, afirma Kiko. Esta semana, a turnê comemorativa que teve início em 11 de junho, em São Paulo, passará por Florianópolis (29/07, Teatro Ademir Rosa) e Curitiba (30/07, na Live). 

Formado em 2000, o KLB lançou oito discos de estúdio e dois ao vivo. Em 2012, eles anunciaram uma pausa no ano seguinte. Curiosamente, o grupo nunca chegou a anunciar seu fim, mas seus integrantes deram um tempo na carreira para se dedicarem a projetos pessoais. Em 2015, realizaram vários shows e gravaram o DVD intimista “Um Novo Tempo”, que teve como set a área externa do estúdio dos cantores e a presença de familiares e amigos. Quem viveu os anos 2000, sabe muito bem quem são os irmãos Kiko, Leandro e Bruno. Eles dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil e eram atração dos melhores programas de TV de entretenimento. Sobre esta volta, Kiko comenta: “Está sendo uma experiência maravilhosa reencontrar os fãs que cresceram com a gente, que criaram tantas histórias, memórias e lembranças com a gente nestes anos todos”. 

Neste hiato, os três sofreram aquela que seria a sua maior perda, a morte, em 15 de setembro de 2018 do pai Franco Scornavacca, empresário de grandes nomes da música brasileira como Zezé di Camargo & Luciano e Lulu Santos. “Em 2018, nos despedimos do nosso pai neste plano. Foi a maior dor da minha vida, o dia mais difícil da minha história. Mas a nossa fé foi exercitada e esta turnê tem sido uma bênção celebrando Kiko, Leandro, Bruno e também o nosso pai”, conta. 

O retorno do KLB à música foi um dos assuntos mais comentados no primeiro semestre de 2022, após feedback nas redes sociais e meios de comunicação. No repertório, estão todas as clássicas como “A Dor Desse Amor”, “Estou em Suas Mãos”, “Anjo” e “Ela não Está Aqui”. Além disso, haverá lançamento de nova composição e versão especial à clássica “Everything I Do”, de Bryan Adams.
Sobre a relação com o Rio Grande do Sul, o músico diz que é forte. “Somos três irmãos, nascidos em São Paulo, filhos de um pai que veio da Itália aos 10 anos e se criou em Porto Alegre e de uma mãe gaúcha que nasceu em Rio Grande que com quatro anos se mudou para a Capital. Temos raízes aqui, falamos bergamota, cacetinho, lomba. Meu pai fez parte de um grande grupo gaúcho, os Brasas, e gravou com tanta gente no RS. Por esta ironia do destino, o nosso empresário é novamente familiar, o Matheus Possebon, da Opus Entretenimento, outro cara talentoso baixinho e careca, como era o nosso pai”, finaliza Kiko. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895