Abril de filmes e séries nas telas

Abril de filmes e séries nas telas

Com o novo mês chegam as novidades no streaming que movimentam fãs e alguns novos espectadores para as plataformas

Marcos Santuário

O k-drama “Parasyte: The Grey” adapta o famoso mangá “Parasyte”. Na trama, parasitas não identificados dominam os corpos humanos de forma violenta e ganham cada vez mais poder

publicidade

A Netflix sai na frente quando se trata de divulgar os lançamentos do próximo mês no streaming. O grande destaque nas telas da plataforma em abril deverá ser mesmo “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, produção que dá continuidade à ópera espacial de Zack Snyder.

Há também o k-drama “Parasyte: The Grey”, que adapta o famoso mangá “Parasyte”, além do esperado filme “Ripley”. Em “Parasyte”, parasitas não identificados dominam os corpos humanos de forma violenta e ganham cada vez mais poder. Agora, a humanidade precisa combater essa crescente ameaça. Já em “Ripley”, Tom Ripley é um trambiqueiro de Nova Iorque, nos anos 1960, que acaba sendo contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer o filho dele a voltar para casa. Trapaças, fraudes e assassinatos é o que o espera em uma intrincada teia de acontecimentos. A minissérie é baseada nos best-sellers de Patricia Highsmith sobre Tom Ripley.

Para quem gosta de filmes baseados em histórias reais, o destaque será a estreia de “A Grande Entrevista”. Previsto para chegar dia 5, a produção britânica original da Netflix mostra as dificuldades encontradas por uma equipe do BBC Two para entrevistar o Príncipe Andrew a respeito das acusações de tráfico sexual de Jeffrey Epstein. O filme tem no elenco Gillian Anderson, a eterna Dana Scully de “Arquivo X”.

Outro longa-metragem, “Propriedade”, vem mostrar a força do audiovisual brasileiro, já que teve pouca expressão ano passado nos cinemas. É um thriller, ao estilo suspense aterrorizante, dirigido por Daniel Bandeira, e acompanha uma revolta de trabalhadores em uma fazenda, mostrando o desenrolar assustador que as coisas podem tomar. Tem Malu Galli no elenco da trama.

Da Itália estreia um longa-metragem baseado em um best-seller escrito por Erin Doom. “O Fabricante de Lágrimas” surge como um romance dramático dirigido por Alessandro Genovesi. O livro homônimo se tornou um fenômeno no TikTok e a identidade desconhecida de sua escritora que usa o pseudônimo Erin Doom gerou uma enorme curiosidade entre o público.

E não se esquecendo dos amantes do estilo sertanejo tem, a Netflix apresenta “Rodeio Rock”, um longa-metragem nacional lançado no final do ano passado. A produção é uma comédia romântica estrelada por Lucas Lucco e Carla Diaz e tem a direção de Marcelo Antunez. Entre dramas e canções, o filme reuniu os elementos característicos desse universo da música sertaneja, incluindo próprio cantor nos palcos a todo pulmão. A estreia na plataforma está prevista para dia 3 de abril e vai mostrar a história de Hero, um roqueiro que é idêntico a Sandro Sanderlei, o maior cantor sertanejo do Brasil. Cheio de dívidas e desempregado, o rapaz aceita se passar por Sandro depois que o astro fica em coma por conta de uma lipoaspiração malsucedida. O que alimenta a trama é a vivência da vida de sertanejo, problematizada pelos sentimentos que o sósia começa a alimentar por Sandra, a ex-namorada de Sanderlei.

E, além das várias produções originais, a plataforma também mostra clássicos, como “O Poderoso Chefão”, “Sex and the City”, a última temporada de “The Walking Dead” e as cinebiografias “Rocketman” e “Bohemian Rhapsody”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895