Adriana Calcanhotto e Rubel gravam nova versão para "Mentiras"

Adriana Calcanhotto e Rubel gravam nova versão para "Mentiras"

O lançamento será nesta sexta-feira nos apps de música

Arte & Agenda

Rubel vem realizando parcerias com importantes artistas da música brasileira

publicidade

"Mentiras”, um clássico de Adriana Calcanhotto, lançado originalmente em 1992, ganha uma regravação ao vivo da cantora ao lado de Rubel.  A novidade também faz parte do projeto “Margem, finda a viagem”, com lançamento nesta sexta, dia 23.

A nova versão é a segunda parceria da artista gaúcha com Rubel. A primeira foi "Você me pergunta", liberada em fevereiro deste ano e que fala sobre a relação artística do cantor com Adriana. O clipe mostra os dois se beijando durante mais de três minutos.

Recentemente, em julho, foi Gal Costa que lançou uma versão de “Baby”, de Caetano Veloso, com Rubel.  Antes da pandemia, em 1º de fevereiro de 2020, o músico fez participação especial nos shows de Gal,  “A Pele do Futuro” e “Casas e Pearl”, no palco da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro (RJ). 

Rubel

Artista fluminense, de 29 anos, Rubel vem estabelecendo parcerias com nomes importates da música nacional. Seu primeiro disco é “Pearl” (2013), com folk de violão de cordas de aço e uma melancolia delicada, que emplacou a canção "Quando Bate Aquela Saudade". 

O segundo trabalho “Casas” (2018) conta com parcerias de Emicida e Rincon Sapiência, e estabelece um diálogo entre MPB e influências de Hip-Hop e R&B. Por este álbum, Rubel recebeu nomeação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. A turnê deste disco  passou por Nova Iorque, Lisboa, Porto, e alguns dos principais festivais do país, como o Coala, Queremos e Rock the Mountain.

Em Porto Alegre, Rubel fez show em 2019 no Araújo Vianna. Ele já se apresentou também no Theatro São Pedro e no Agulha. 

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895