Além de Michael Jordan, veja outras séries documentais de sucesso

Além de Michael Jordan, veja outras séries documentais de sucesso

Últimos dois episódios de 'O Arremesso Final' irão ao ar neste domingo (17); aproveite para conhecer outros seriados do gênero que também bombaram

R7

Com um total de 10 episódios, vai ao ar, neste domingo (17), o final da história sobre a vida de Jordan

publicidade

Michael Jordan é considerado o maior nome do basquete até a atualidade. Em 2020, a Netflix lançou a série documental Arremesso Final, do diretor Jason Hehir, sobre a vida do atleta - com altos e baixos, mudanças de carreira e um retorno triunfal. Na primeira semana, o seriado foi o mais assistido nos Estados Unidos. No Brasil, a história também causou grande impacto e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na estreia, além de itens do time Chicago Bulls terem aumentado em 650%, segundo dados da Netshoes.

Com um total de 10 episódios, vai ao ar, neste domingo (17), o final da história sobre a vida de Jordan. Quem é fã de basquete pode contar com a presença de Kobe Bryant, Scottie Pippen e Dennis Rodman. Confira outras séries documentais que também fazem sucesso.

O seriado Tiger King, dos diretores Eric Goode e Rebecca Chaiklin, conta a história da vida de Joe Exotic, uma figura controversa norte-americana. A série da Netflix também trata sobre maus-tratos de animais realizados pelo dono do zoológico, acusações e tentativas de assassinato, suicídio, relacionamentos abusivos, uso ilegal de dinheiro em campanha. A série é a mais assistida da plataforma, chegando a bater 34 milhões de visualizações apenas no dia 20 de março, primeiro dia de lançamento, de acordo com a revista Variety.

A série Nosso Planeta traz imagens inédicas sobre a natureza. Além disso, o seriado aproveita para falar sobre as mudanças climáticas que acontecem e como o fenômeno impacta os animais. Segundo a Parrot Analytics, o seriado chegou a disputar popularidade com Tiger King.

O seriado The Weekly, lançado em 2019 pela plataforma internacional Hulu, traz um conjunto de reportagens - de, aproximadamente, 25 minutos cada - sobre os assuntos mais variados. Os repórteres do New York Times são responsáveis pela criação das histórias, que tratam de imigração, questões sociais, política, ataques cibernéticos, polêmicas de grandes empresas e até mesmo sobre a falência de taxistas nos Estados Unidos.

A história de Pandemia busca mostrar a realidade dos enfermeiros, médicos e, como a própria sinopse da Netflix chama, os "heróis" que estão na linha de frente contra a covid-19. O seriado também explica como os profissionais agem para evitar uma próxima epidemia.

Explicando A Mente é uma série documental da Netflix que, em episódios curtos, cumpre a função de explicar, do ponto de vista de especialistas, os mais diversos assuntos. Tais como música, crise global da água, tatuagens, mercado de ações, jogos.

Já Sunderland Até Morrer acompanha a luta do time inglês para voltar à divisão de elite do futebol britânico após o rebaixamento que sofreram. Lançado em 2018, a série possui duas temporadas.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895