Almodóvar abandona projeto de filme em inglês com Cate Blanchett

Almodóvar abandona projeto de filme em inglês com Cate Blanchett

O cineasta espanhol disse não se sentir capaz de realizar o longa-metragem

AFP

O aclamado diretor Pedro Almodovar desiste de projeto

publicidade

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar abandonou o projeto do que seria seu primeiro longa-metragem em inglês como diretor, a adaptação do livro de contos "A Manual for Cleaning Women" ("Manual da Faxineira", no Brasil) protagonizado por Cate Blanchett, um filme que será produzido sem o diretor, informou seu irmão Agustín.

"Pedro Almodóvar abandona o projeto "A Manual for Cleaning Women", que seguirá com Cate Blanchett", tuitou Agustín Almodovar, que administra com o irmão a produtora 'El Deseo'.

A notícia já havia sido antecipada pelo site Deadline Hollywood, que afirmou que Almodóvar concluiu que "não estava preparado para comandar um projeto tão grande em inglês".

"Foi uma decisão muito dolorosa", disse Alomodóvar ao Deadline, antes de informar que a produção do filme busca um novo diretor.

"Sonhava há muito tempo trabalhar com Cate. (A produtora) Dirty Films foi muito generosa comigo o tempo todo e estava muito entusiasmado, mas lamentavelemnte não me sinto capaz de fazer este filme", acrescentou.

O projeto é a adaptação do livro de contos da americana Lucia Berlin, do qual Cate Blanchett, atriz australiana de 53 anos e duas vezes vencedora do Oscar, é produtora com sua empresa Dirty Films.

Almodóvar, diretor de 72 anos e vencedor de dois Oscar pelos filmes "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e Fale Com Ela" (2002), já dirigiu um curta-metragem em inglês, "The Human Voice", com Tilda Swinton como protagonista, mas o projeto que abandou seria seu primeiro longa-metragem neste idioma.

O cineasta acaba de concluir outro curta em inglês, "Strange Way of Life" com Ethan Hawke e Pedro Pascal, seu primeiro western.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895