Alok lança faixa com Ellie Goulding, Sigala e sample do Depeche Mode

Alok lança faixa com Ellie Goulding, Sigala e sample do Depeche Mode

Em coletiva de imprensa, artista fala do novo single e comemora o momento da carreira

Caroline Grüne

Brasileiro se une à artista britânica Ellie Goulding em novo single

publicidade

Tem clássicos que são atemporais. É isso que Alok fala quando se refere ao uso de sample do Depeche Mode em seu novo single, que será lançado nesta sexta-feira à meia noite. Para ele, “Enjoy the Silence” se tornou a protagonista da música em parceria com os britânicos Ellie Goulding e Sigala. Alok contou detalhes da parceria em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O produtor e DJ recebeu um vocal da artista pop Ellie Goulding, de sucessos como “Love Me Like You Do” e “Lights” para desenvolver uma parceria. Enquanto produzia a melodia, notou que o som lembrava muito um clássico dos anos 90. Quando testou os vocais com “Enjoy the Silence”, ficou perfeito. “Nada que eu tentasse fazer ficava melhor que a melodia deles”, diz. Aí foi hora de ir atrás da liberação da banda britânica. “Essas liberações costumam levar um tempo. Mas com eles foi muito simples: nós enviamos, eles curtiram a versão e aprovaram”.

O single será liberado nas plataformas digitais à meia-noite e terá um lyric video no canal do YouTube da Ellie Goulding. Alok adianta: deve vir clipe por aí e Ellie quer vir para o Brasil para gravar.

Alok ultrapassa 5 bilhões de streams no Spotify

Após se aventurar em diferentes ritmos e referências, o DJ faz uma imersão na música pop em uma parceria dançante. “Eu sou um espírito livre”, diz sobre seu estilo. O produtor conta que que sua criatividade é fluída e ele aprecia sua liberdade de trabalhar com diferentes estilos. Alok se permite ir para onde a música o levar. A receita tem dado certo: com uma carreira consolidada, o DJ comemora a marca de 5 bilhões de streams no Spotify e foi eleito uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pelo site Bloomberg Línea. 

Mas o artista está longe de parar. “Sinto que só estou começando”, conta. Entre as parcerias que quer pro futuro, ele mira Anitta, Matuê e a sensação do reggaeton Bad Bunny. Com a evolução dos anos de carreira, o DJ tem aprendido a deixar o perfeccionismo de lado e ser mais leve consigo mesmo. Agora se prepara para, no ano que vem, lançar seu primeiro álbum. O disco será uma homenagem às raízes indígenas.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895