Altair Martins lança livro de poesia em live nesta terça-feira

Altair Martins lança livro de poesia em live nesta terça-feira

A transmissão ao vivo será pelo Instagram da livraria Baleia, com mediação da livreira Nanni Rios

Arte & Agenda

Altair Martins detalha, em encontro online, sobre a criação do novo livro

publicidade

O romancista Altair Martins faz live para lançar seu primeiro livro de poemas, nesta terça-feira, a partir das 17h. O premiado escritor porto-alegrense apresenta “Labirinto com linha de pesca” (Diadorim Editora), com  51 poemas divididos em cinco seções: paisagens, seres, palavras, cenas e retratos.

O evento acontecerá ao vivo no Instagram da livraria Baleia (@livrariabaleia), com mediação da livreira e jornalista Nanni Rios.  

Segundo Martins, sua escrita poética nasce da sua necessidade, enquanto sujeito, de transitar (ainda mais em tempos de pandemia) entre uma textualidade e suas possíveis ‘traduções’. “Uma tradução intersemiótica, como disse lá atrás Roman Jakobson”, pontua. 

Diego Grando assina a apresentação do livro e destaca que a estreia de Martins na poesia revela um autor seguro em relação à sua escrita. “Engana-se muito quem pensa que este primeiro conjunto de poemas do Altair seja o livro de um poeta estreante. Percebem-se, já de partida, tanto a mão segura de quem tem uma relação tensa e intensa com a linguagem quanto a capacidade de controlar afetos, percepções e pontos de vista – não para escamoteá-los, mas para intensificar e alargar seus efeitos”, descreve.

Altair Martins é professor de Letras e Escrita Criativa na PUCRS. Publicou, entre outros livros, “Os donos do inverno” (2019); “A parede no escuro” (2009, prêmio São Paulo de Literatura) e “Enquanto água” (2012, prêmio Moacyr Scliar).   

"Labirinto com linha de pesca" tem 96 páginas e estará disponível nos canais de venda da Diadorim Editora.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895