Arte & Agenda

"American Crime Story" desiste de temporada sobre escândalo Monica Lewinsky

Ryan Murphy teria mudado de ideia após negativa da ex-estagiária da Casa Branca sobre participar do projeto

"American Crime Story" desiste de temporada sobre escândalo Monica Lewinsky
"American Crime Story" desiste de temporada sobre escândalo Monica Lewinsky Foto : Roberto Borea / AP / CP Memória
A quarta temporada de "American Crime Story" não será mais sobre a história de Monica Lewinsky e Bill Clinton. Em entrevista ao Hollywood Reporter, o produtor e criador da antologia, Ryan Murphy, afirmou que desistiu de abordar o escândalo, apesar de ter adquirido os direitos da adaptação do livro "A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal that Nearly Brought Down a President", de Jeffrey Toobin - o mesmo autor do livro "O Povo contra O.J. Simpson", que inspirou o primeiro ano do seriado.

Murphy revelou que considerava necessária a participação de Lewinsky no projeto, já que a trama abordaria o ponto de vista dela. "Disse para ela: 'ninguém deveria contar essa história além de você e seria meio nojento se o fizessem. Se você quiser produzi-la comigo, adoraria isso; mas você deveria ser uma das produtoras e ganhar algum dinheiro com isso", contou. A resposta da ex-estagiária da Casa Branca, no entanto, não teria sido positiva: “Ela refletiu sobre isso, mas decidiu não fazer”, acrescentou o produtor.

O quarto ano de "American Crime Story" já tinha até a presença de Sarah Paulson definida, segundo Murphy havia anunciado ainda em 2017. Agora, o time de produtores do seriado antológico estaria buscando outros temas que possam ser abordados. Depois da grande estreia abordando o caso de O.J. Simpson, a série partiu para o assasinato de Gianni Versace na segunda temporada, que terminou recentemente. Ainda sem data de estreia definida, a próxima leva de episódios deve falar do Furacão Katrina e seus efeitos.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio