Amigos e familiares dizem adeus a Amy Winehouse em Londres

Amigos e familiares dizem adeus a Amy Winehouse em Londres

Corpo de cantora deve ser cremado após homenagens

AE e AFP

Fãs estão na frente do crematório desde o início da cerimônia

publicidade

Amigos e familiares dizem adeus a Amy Winehouse, nesta terça-feira, em uma cerimônia privada em Londres. O produtor Mark Ronson e a cantora Kelly Osbourne, filha de Ozzy Osbourne, estavam entre as pessoas que chegaram para o ato religioso no cemitério Edgwarebury, no Norte da cidade. Fotógrafos e alguns fãs ficaram do lado de fora.

• Leia mais notícias sobre a morte de Amy Winehouse

Após a homenagem, o corpo da cantora deve ser cremado e, logo depois, ocorrerá uma reunião familiar em uma sinagoga local. Amy, que lutou contra a dependência de álcool e drogas, foi encontrada morta em casa, no sábado, aos 27 anos.

A necropsia, realizada nessa segunda-feira, foi inconclusiva quanto às causas da morte, mas a polícia deu início à investigação, o que permitiu que o corpo fosse entregue à família. Os pais da cantora, Mitch e Janis Winehouse, identificaram formalmente o corpo, antes de visitarem a casa da filha. No local, fãs fazem homenagens com flores, mensagens, velas, garrafas de vodka, latas de cerveja e ursos de pelúcia.

O namorado da cantora, Reg Traviss, também visitou o lugar e, na primeira declaração pública desde a morte de Amy, afirmou ao jornal The Sun nesta terça: "Os últimos três dias foram um inferno. Sofremos uma perda terrível e prematura e agora queremos tranquilidade. Não posso descrever o que estou vivendo e quero agradecer muito a todas as pessoas que apresentaram suas condolências e que estão de luto pela perda de Amy, uma pessoa tão bonita, brilhante, meu querido amor".

Winehouse namorou com Travis durante dois anos, depois do divórcio de Blake Fielder-Civil, em julho de 2009. O casamento de dois anos foi tempestuoso e ele passou boa parte dessa época atrás das grades por agredir o dono de um bar.


Movimentação de fãs em frente ao crematório é grande | Fotos: Ben Stansall / AFP / CP

Vendas de discos da cantora crescem no Reino Unido


As vendas de discos de Amy Winehouse no Reino Unido cresceram fortemente após a morte da artista. Foram multiplicadas por 37 neste fim de semana, segundo cifras da indústria fonográfica. Reconhecida pela voz e pelo penteado, Amy Winehouse era considerada uma das melhores cantoras britânicas de todos os tempos.

O primeiro álbum, "Frank", de 2003, foi sucesso na Inglaterra. Já o segundo e último, "Back to Black", de 2006, que continha o single "Rehab", a levou para a fama mundial e lhe valeu cinco prêmios Grammy.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895