Amy Winehouse morreu de coma alcoólico, diz polícia

Amy Winehouse morreu de coma alcoólico, diz polícia

Cantora britânica foi encontrada morta em casa em 23 de julho

AFP

Pais de Amy Winehouse deixam audiência após descobrirem causa da morte da cantora

publicidade

O inquérito sobre a morte de Amy Winehouse concluiu que ela morreu em decorrência de um coma alcoólico. O patologista Suhail Baithun disse que a cantora consumiu uma "quantidade muito grande de álcool" antes de morrer. O resultado da investigação sobre a morte foi divulgado nesta quarta-feira em Londres, Inglaterra.

Segundo Baithun, amostras de sangue e urina indicaram que os níveis de álcool estavam 4,5 vezes acima do limite legal para motoristas. A cantora foi encontrada morta em casa em Londres em 23 de julho. Ela tinha 27 anos

"Havia consumido álcool suficiente, com 416 miligramas por decilitro (de sangue), e a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte", indicou a responsável pela investigação judicial, Suzanne Greenway.

Uma autópsia inicial foi inconclusiva, embora não tenha revelado nenhum traço de drogas ilegais em seu organismo. A médica da cantora, doutora Christina Romete, disse que ela havia recomeçado a beber dias antes de morrer, após uma período de abstinência.

Durante o funeral da popular intérprete de "Rehab", seu pai, Mitch Winehouse, disse aos presentes que há muito tempo sua filha não era tão feliz como nas semanas anteriores a sua morte. Informou então que Amy havia "vencido" seu vício em drogas e estava "dando duro para gerenciar o quanto bebia".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895