Ana Cañas celebra Belchior em show no Opinião

Ana Cañas celebra Belchior em show no Opinião

A cantora paulistana faz única apresentação nesta sexta-feira, às 21h, em Porto Alegre

Correio do Povo

“Ana Cañas Canta Belchior” nesta sexta-feira, dia 18, em Porto Alegre

publicidade

O dia de hoje, 18 de agosto, será para matar um pouco a saudade de Antônio Carlos Belchior (1946 - 2017) com o show de Ana Cañas, no Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 21h, em Porto Alegre. Entre clássicos do repertório do músico cearense, como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, a artista apresenta a canção inédita “Um Rolê No Céu”, dada de presente a ela pelos filhos do compositor. 

Ana também traz canções menos tocadas, como “Na Hora do Almoço”, “Comentário a Respeito de John”, “Galos, Noites e Quintais”, “Antes do Fim” e “Monólogo das Grandezas do Brasil”. Ingressos à venda pela plataforma Sympla

Sobre “Um Rolê No Céu”, ela destaca:

“Estive em contato com Mikael e Camila durante o projeto. Acabei ganhando de presente uma inédita do Belchior, uma canção incrível escrita em 1987, com seu parceiro Gracco. ‘Um rolê no céu’ é um título muito significativo, pois parece uma mensagem dele para nós agora, lá do alto das estrelas. Foi emocionante gravá-la no DVD".

E acrescenta: “Eu me transformei totalmente cantando esse repertório. Me atingiu no cerne, na alma. Escolhi o setlist com base na emoção que cada música causa na atualidade, estão ali as minhas preferidas”.   

“Ana Cañas Canta Belchior” começou durante a pandemia de Covid-19, quando a cantora fez uma live tributo na sala de sua casa. O projeto transformou-se em álbum, DVD e uma turnê. O show, vencedor do Melhor Show do Ano de 2022 pela APCA, já passou por mais de 100 palcos pelo Brasil. O DVD contou com participação de nomes como Ney Matogrosso e Rael.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895