Ana Hickmann fala sobre agressão e acusa Alexandre Corrêa: “covarde” e “canalha”

Ana Hickmann fala sobre agressão e acusa Alexandre Corrêa: “covarde” e “canalha”

Apresentadora falou pela primeira vez após denunciar Alexandre Corrêa de violência doméstica

Correio do Povo

Ana Hickmann se emocionou em diversos momentos da entrevista

publicidade

A apresentadora Ana Hickmann falou pela primeira vez após a denúncia de agressão que fez contra o marido Alexandre Corrêa. Em longa e reveladora entrevista ao programa Domingo Espetacular da Record, ela contou detalhes do dia da agressão e acusou Alexandre, a quem chamou de “agressor”, “covarde” e “canalha”, de desviar recursos do casal e que ele a mantinha em uma relação abusiva. "Eu estou falando de um canalha que acha que tem poder e domínio sobre os outros", disparou.

O caso de violência doméstica aconteceu no dia 11 de novembro, um sábado, quando Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra seu marido, o empresário Alexandre Correa. Ele nega as acusações, afirmando também que a mulher estaria supostamente bêbada no momento do ocorrido, e seria "extremamente agressiva" com ele.

Questionada sobre "o que de fato aconteceu" no dia da agressão, Ana respondeu: "É difícil reviver algumas coisas, mas agora dá para falar sem chorar. Já chorei muito. Nunca pensei que fosse ter uma montanha-russa de sentimentos e emoções."

"Naquele dia 11, eu estava tendo uma conversa com meu filho na cozinha, sobre algumas mudanças que provavelmente aconteceriam na nossa vida com relação à nossa casa, coisas que ele está acostumado, a gente sempre conversou sobre tudo. Por conta dessa conversa e coisas que aconteceram antes, a briga começou, fui achincalhada pelo Alexandre. Começou com uma agressão verbal e depois acabou com o que o Brasil descobriu", disse.

Questionada se o filho presenciou a agressão, afirmou: "A hora que ele fechou a porta no meu braço, não. Mas antes disso, sim".

Muito emocionada, Ana chorou em diversos momentos da entrevista e encorajou outras mulheres vítimas de agressão a procurarem ajuda. “Ainda bem que existe o 190, porque se eu não tivesse ligado ele teria passado aquela janela e eu não sei o que teria acontecido”, revelou sobre o dia da agressão. Ela contou que entrou com o pedido de divórcio litigioso previsto na Lei Maria da Penha na última quarta-feira. Ela também fez acusações contra o pai e revelou que presenciou casos de violência doméstica na infância no Rio Grande do Sul.

"Tinha o dom de me fazer sentir uma m***"

Ana Hickmann também afirmou ter vivido um relacionamento tóxico: "Tentei me desvencilhar da relação por algumas vezes. Mas as pessoas ao seu redor tentam te convencer de que você está errada. De que ele está só te protegendo. [...] Ele tinha o dom muito grande de me fazer me sentir uma m***.” 

“Eu sempre fui uma mulher muito forte. Mas, ao mesmo tempo, a única pessoa que eu dizia categoricamente que eu confiava 100% era nele. Aí acontece o que? Me aproximava... ‘Por que você não tá se cuidando? Tá gorda, vai ficar velha, ninguém quer uma Ana Hickmann velha’." 

"Ele controlava minha agenda pra qualquer coisa, não só meus trabalhos, determinava dia da academia, do médico. Me azucrinava pra parte de cirurgia plástica depois que tive meu filho, que eu tinha que fazer isso”, continuou. Em outro momento, afirmou que o marido é “preconceituoso pra caramba”. “Acabei me acostumando a ouvir muitas coisas, as pessoas que estavam ao nosso redor, também. Mas ano passado isso começou a ficar pior.”

“Muito a descobrir ainda”

Ana Hickmann também acusou o marido de “grandes mentiras” na gestão das empresas do casal. Ela confirmou as informações de que eles enfrentam dívidas dais quais, segundo ela, “falta muito a descobrir”. “Eu ainda não cheguei no fundo. E o motivo de eu não saber é porque a gente sempre dividiu isso muito bem. Eu sempre deixei muito claro que dentro da empresa ele era o administrativo e financeiro e eu imagem, celebridade, criação de produtos, desing e marketing”, detalhou. 

"Naquele sábado olhei pra ele e falei: ‘Para de mentir para o nosso filho, pra mim, não aguento mais isso. Pelo amor de Deus. Fala a verdade!’ E foi aí que tudo aconteceu”, contou Ana Hickmann. “Dias antes, achei coisas no escritório, ele não esperava que eu fosse chegar mais cedo. Tomei atitudes depois do que começou a sair coisas de escritórios de advocacia, dos bancos”, revelou.

Dona de três empresas, além de linhas de esmaltes e óculos que levam seu nome, Ana disse que sempre sentiu orgulho do patrimônio adquirido: "nós saímos do zero". "Saí da roça, construí isso tudo, nunca devi nada para ninguém, agora tô devendo pra banco. Não é vergonha alguma vender casa, apartamento, resolve... Só que comecei a achar mais coisas. Foi aí que ele não gostou, e foi aí que eu mexi onde ele não devia.” 

Ela revelou que encontrou documentos com assinaturas dela falsificadas. “Ainda não posso entrar em detalhes, porque a investigação está ocorrendo sobre sigilo. O que posso dizer é no dia em que antecedeu essa agressão dentro da minha casa, encontrei documentos, cheques, muita coisa que, algumas, quando olhei, não consegui identificar pra que serviam, se eram lícitas ou ilícitas. Assinaturas que tenho certeza que não são minhas. Valores que me deparei e falei: 'Não é possível'”.

O que diz Alexandre Correa

Mais cedo neste domingo, Alexandre Correa, que nega a agressão, deu uma entrevista à revista Quem na qual falou sobre o tema, mudando o tom das declarações sobre a mulher, alegando sofrer uma "verdadeira injustiça por parte da Ana", e que ela estaria bêbada no dia da discussão e teria sido "extremamente agressiva" e lhe "humilhado" em situações anteriores.

Ele também publicou um documento no Instagram que indicaria que uma funcionária teria negado a existência de agressões de sua parte contra Ana Hickmann.

"Ana, no almoço, já tinha feito a ingestão de quase uma garrafa de vinho tinto. Eu não bebo há cinco anos. Mas quem bebe sabe que ingerir uma garrafa de vinho tinto a um calor de 40 graus, normal você não fica. E a Ana, toda vez que faz ingestão de álcool, nos últimos tempos, se tornou extremamente agressiva comigo na frente de todo mundo", afirmou à Quem.

"Eu já fui, incontáveis vezes, humilhado por Ana Hickmann após ela fazer ingestão de álcool. E a ingestão de álcool causa isso", continuou. No dia em que o caso ganhou repercussão, Alexandre Correa chegou a negar o ocorrido. Pouco depois, fez outro pronunciamento, pedindo desculpas à sua família. "De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências.Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa", disse, em 12 de novembro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895