Angelina Jolie receberá Oscar humanitário

Angelina Jolie receberá Oscar humanitário

Atriz será homenageada pela atuação em diversas causas sociais

AFP

Angelina Jolie já foi nomeado Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados

publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega anualmente o Oscar, anunciou que concederá um prêmio humanitário à atriz Angelina Jolie, como homenagem à sua atuação em diversas causas sociais. Os atores norte-americanos Steve Martin e Angela Lansbury, assim como o figurinista italiano Piero Tosi, que trabalhou em clássicos como "Morte em Veneza" (1971), de Luchino Visconti, também serão homenageados.

Jolie, que recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000 pelo filme "Garota, Interrompida", tem se mostrado uma "apaixonada defensora de causas humanitárias, fazendo inúmeras viagens para promover organizações e esforços de justiça social", afirmou a Academia de Hollywood, em comunicado oficial.

A atriz é casada com Brad Pitt, e se submeteu no último mês de maio a uma dupla mastectomia de prevenção contra o câncer de mama. Segundo a entidade cinematográfica, ao longo de sua carreira ela tem equilibrado o trabalho de atriz com a filantropia. Em 2012, após 12 anos de serviços, Jolie foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

O prêmio já foi recebido por Oprah Winfrey, Jerry Lewis, Arthur Miller, Paul Newman e Elizabeth Taylor, e será entregue no próximo 16 de novembro, na 5ª cerimônia dos Governors Awards, organizada pela Academia de Hollywood. A próxima entrega do Oscar ocorrerá em 2 de março de 2014.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895