Aos 73 anos, Tina Turner se casa domingo na Suíça

Aos 73 anos, Tina Turner se casa domingo na Suíça

Cantora irá realizar cerimônia budista em mansão às margens do lago Zurique

AFP

Tina Turner irá se casar com alemão Erwin Bach

publicidade

A cantora Tina Turner se casará no próximo domingo, aos 73 anos, com Erwin Bach, um alemão da indústria fonográfica de 57 anos, em uma cerimônia budista organizada em sua mansão, às margens do lago Zurique. Várias personalidades da música, como os artistas David Bowie, Eros Ramazzoti e Sade, são esperados entre os 120 convidados para a cerimônia na pequena cidade de Kusnacht, localizada na “Goldküste” (a costa dourada), parte nobre do lago.

A famosa apresentadora de TV americana Oprah Winfrey também deve participar, de acordo com o jornal suíço Schweiz am Sonntag, que garante que o casal pediu que os convidados se vestissem de branco. A noiva deve vestir um vestido do estilista Giorgio Armani.

Tina Turner, que se tornou cidadã suíça em abril, e Erwin Bach celebraram seu casamento civil em segredo, há algumas semanas, segundo o jornal Schweiz am Sonntag, citando a revista alemã Bunte. Um funcionário da prefeitura de Kusnacht indicou que “não haverá cerimônia oficial” no domingo, mas ele não respondeu sobre os detalhes do casamento civil.

Domingo, o casal se unirá em uma cerimônia budista tradicional, de acordo com os meios de comunicação suíços. Um pequeno palco para concerto também foi planejado. Tina Turner e Erwin Bach enviaram uma carta aos seus vizinhos para se desculpar com antecedência “do barulho” que poderá acontecer durante a festa.

A cantora, que emplacou vários sucessos como “Simply the Best” e “We Don't Need Another Hero” durante sua longa carreira, aprendeu alemão e estabeleceu-se na Suíça, em 1995, para seguir Erwin Bach. Em janeiro, aos 73 anos, a roqueira americana obteve a cidadania de Küsnacht. Em abril, o cantão de Zurique e a Confederação permitiram a sua naturalização, depois de aplicarem uma prova. "Eu estou muito feliz na Suíça e me sinto em casa. Eu não posso imaginar um lugar melhor para se viver", disse em janeiro a estrela à revista Blick. Ela agradeceu o respeito pela privacidade que o país garante. A cantora se retirou da vida pública após a sua turnê de 2008/2009.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895