Após meses de expectativa, revival de "Gilmore Girls" estreia nesta sexta

Após meses de expectativa, revival de "Gilmore Girls" estreia nesta sexta

Netflix produziu quatro episódios inéditos da cultuada norte-americana

Correio do Povo

História será situada nove anos após o fim da última temporada

publicidade

O começo de 2016 trouxe uma notícia que gerou muita expectativa para os fãs do seriado norte-americano “Gilmore Girls”. Em janeiro, a Netflix revelou um segredo que era guardado a sete chaves desde outubro de 2015: o retorno da série protagonizada pelas atrizes Lauren Graham e Alexis Bledel, nove anos depois da produção dar adeus aos televisores. Após meses de espera, muita ansiedade e dois trailers, o momento está quase chegando: a partir da madrugada desta sexta, quatro episódios inéditos do drama focado nas relações da família Gilmore estarão disponíveis na plataforma digital do serviço de streaming.

Sob o título “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, a criadora da obra original, Amy Sherman-Palladino, e o produtor executivo Daniel Palladino escreveram e dirigiram todos os capítulos, cada um com duração de 90 minutos. Os episódios serão nomeados a partir das estações, e o revival vai começar com “Inverno” e vai terminar com “Outono“, seguindo a ordem natural do Hemisfério Norte. De acordo com Amy, a forma como a narrativa foi pensada realmente funcionou. “Abrimos na neve e temos um ambiente mais forte e frio. E, então, finalizamos com uma exuberante e mais aquecida cidade dourada, com elementos de onde a história irá terminar”.

Assim, a nova produção contará a vida de Lorelai Gilmore e sua filha Rory durante um período de 365 dias. Na trama, a promissora carreira de Rory no jornalismo terminou antes mesmo de começar e ela está de volta à pacata cidade de Stars Hollow, no Connecticut. Além das personagens principais, o elenco original também volta em peso: Scott Patterson interpreta Luke Danes, com quem Lorelai mantém um casamento de nove anos; Kelly Bishop vive Emily Gilmore, que passa por uma nova fase após a morte do marido Richard, abandonando seu tradicional conjunto de saia e blazer por um modelo mais descolado.
O revival, que começou a ser filmado no dia 2 de fevereiro em Los Angeles e encerrou no começo de maio, também vai abordar os acontecimentos da season finale da cultuada série. “Eu não iria dizer para os fãs que continuaram durante a sétima temporada ‘Ei, vocês todos perderam a p**** do tempo de vocês por uma temporada inteira. Então, ignorem tudo isso!’. Nós tivemos que buscá-los onde eles foram deixados”, comenta Amy.

De acordo com o presidente e chefe de conteúdo da Warner Bros., Peter Roth, os admiradores de longa data terão o encerramento que eles estão esperando. “Amy agora teve a chance de terminar apropriada e adequadamente e acho com muita satisfação, que a série vai acabar do jeito que deveria”, afirmou. É válido lembrar que, por causa de problemas contratuais, os criadores não participaram da última leva de episódios do título original. 

Sobre os momentos finais de “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, já se sabe que vai acabar com um íntimo diálogo entre mãe e filhas. Palavras que certamente serão para sempre lembradas pelos fãs.

Assista aos dois trailers divulgados pela Netflix:

Trailer 1:

Trailer 2:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895