Após morte de Chester Bennington, 4 álbuns do Linkin Park aparecem em parada

Após morte de Chester Bennington, 4 álbuns do Linkin Park aparecem em parada

Disco recente "One More Light" ficou em 17º entre os 200 álbuns mais vendidos esta semana

AE

Disco recente One More Light ficou em 17º entre os 200 álbuns mais vendidos esta semana

publicidade

A procura por álbuns do Linkin Park após a morte de Chester Bennington, no dia 20 de julho, fez o grupo voltar à parada musical da revista Billboard nos Estados Unidos. Ao todo, quatro dos mais famosos discos da banda entraram novamente na parada. O que atingiu a melhor posição foi o mais recente, "One More Light", que ficou em 17º entre os 200 álbuns mais vendidos. Foram mais de 23 mil cópias vendidas esta semana, o que representou um aumento de 461% nas vendas.
 

O primeiro álbum da banda, "Hybrid Theory" (2000) apareceu na parada em 27º, enquanto "Meteora" (2003) surgiu em 42º. Outro disco de sucesso do grupo, "Minutes to Midnight" (2007), entrou novamente na Hot 200 em 115°. Como a contagem de vendas teve apenas três dias desde a morte do vocalista, entre a quinta-feira e o domingo, é possível que nas próximas semanas dos discos do Linkin Park tenham um desempenho ainda mais impactante na parada.

 

Na última segunda-feira, os membros da banda se manifestaram oficialmente, pela primeira vez, sobre o suicídio do seu vocalista. Confira, aqui, a carta completa divulgada pelo Linkin Park.
 


" Querido Chester.

Os nossos corações estão partidos. As ondas de choque da dor e da negação continuam a varrer a nossa família, à medida que nos nós com o que aconteceu.

Tocaste tantas vidas, talvez ainda mais do que te apercebeste. Nos últimos dias, vimos uma onda de amor e apoio, tanto público como privado, de todo o mundo. Talinda e a família apreciá-lo, e querem que o mundo saiba que você era o melhor marido, filho e pai; a família nunca será inteira sem você.

Falar contigo sobre os anos vindouros, a tua excitação era contagiosa. A tua ausência deixa um vazio que nunca pode ser preenchido uma voz barulhenta, engraçada, ambiciosa, criativa, generosa, generosa, na sala, está desaparecida. Estamos a tentar lembrar-nos que os demónios que te levaram para longe de nós faziam sempre parte do acordo.

Afinal de contas, foi a maneira como você sobre os demónios que fizeram todos se apaixonar por ti, em primeiro lugar. Tu corajosamente-los sem medo, e ao fazê-lo, juntou-nos e ensinou-nos a ser mais humanos. Tiveste o maior coração, e conseguiste usá-lo na tua manga.

O nosso amor por fazer e tocar música é inextinguível. Enquanto não sabemos qual o caminho que o nosso futuro pode levar, sabemos que cada uma das nossas vidas foi feita melhor por ti. Obrigado pelo presente. Nós amamos-te, e sinto muito a tua falta.
Até te voltarmos a ver,

LP "


 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895