Após voltar de férias, músicos são demitidos da Orquestra Filarmônica da Pucrs

Após voltar de férias, músicos são demitidos da Orquestra Filarmônica da Pucrs

Instituição informou que setor passa por uma reorganização

Jessica Hübler

Após voltar de férias, músicos são demitidos da Orquestra Filarmônica da Pucrs

publicidade

Na última quarta-feira, músicos da Orquestra Filarmônica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) foram desligados da orquestra, após retornarem do período de férias.

Conforme informações repassadas pela instituição, “recentemente a universidade reorganizou sua área artística e cultural, com a criação do Instituto de Cultura e Desenvolvimento Cultural, implementado em dezembro de 2016”. A mudança, segundo a própria universidade, foi fruto de um longo período de estudos e análises que indicaram a necessidade de repensar os projetos e iniciativas da área, a fim de oferecer um modelo de atuação artística e cultural mais diversificada e adequada aos anseios da comunidade.

Segundo a Pucrs, o novo posicionamento busca a diversificação das modalidades culturais presentes na universidade, incluindo dança, pintura, escultura, literatura, teatro, cinema e música de diversos gêneros. “Para viabilizar essa proposta, a Orquestra teve uma redução no seu quadro de pessoal e uma mudança no modelo de composição para as próximas apresentações”, informou a nota divulgada.

A agenda com apresentações da Orquestra no novo formato deve iniciar a partir de julho. “O intuito é, além de incentivar a música clássica e erudita, contemplar na agenda cultural da Pucrs outros gêneros e modalidades e ampliar iniciativas de cunho educacional e formativo, que possibilitem o desenvolvimento social de grupos e comunidades por meio da arte e cultura”.

Fundada em 2004 pelo maestro Frederico Gerling Junior, a Orquestra Filarmônica da Pucrs, tem na regência o maestro Marcio Buzatto. Além do repertório sinfônico clássico, constam, entre suas performances, oratórios e ballets.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895