Aretha Duarte lança "Da Sucata ao Everest" nesta quarta-feira, dia 11, em Porto Alegre

Aretha Duarte lança "Da Sucata ao Everest" nesta quarta-feira, dia 11, em Porto Alegre

Autobiografia aborda a jornada da 1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, superando desafios sociais e econômicos

Correio do Povo

Com mais de dez anos de experiência em montanhismo, Aretha Duarte, mulher negra, nascida e criada na periferia de Campinas é formada em Educação Física e percorreu oito países escalando diversos cumes

publicidade

Nesta quarta-feira, dia 11, às 18h, acontece a palestra com lançamento do livro autobiográfico “Da Sucata ao Everest”, da autora Aretha Duarte, na loja Decathlon (avenida João Wallig, 1800), em Porto Alegre. Os ingressos gratuitos podem ser adquiridos no site da Sympla.

Com mais de dez anos de experiência em montanhismo, Aretha Duarte, mulher negra, nascida e criada na periferia de Campinas é formada em Educação Física e percorreu oito países, escalando diversos cumes como: Aconcágua, na Argentina, o ponto mais alto fora do Himalaia, o Monte Kilimanjaro, maior montanha da África, além de Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela), Pequeno Alpamayo (Bolívia), Vulcões (Equador) e, mais recentemente, liderou a Expedição Sajama, na qual guiou um grupo de brasileiros por quatro montanhas bolivianas.

Entretanto, foi seu maior desafio até o momento que a tornou uma das líderes socioambientais mais representativas do Brasil e inspirou o livro autobiográfico “Da Sucata ao Everest”. O livro aborda a jornada da 1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, superando desafios sociais e econômicos.

Nos encontros, teremos uma palestra em que Aretha irá contar um pouco de sua jornada e da criação de sua biografia, além do momento de venda e autógrafo dos livros.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895