"Argentina, 1985" é indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme Internacional

"Argentina, 1985" é indicado ao Oscar 2023 de Melhor Filme Internacional

Com o ator Ricardo Darín e direção de Santiago Mitre, o longa é a história verídica de dois promotores que processaram militares envolvidos na ditadura argentina

Correio do Povo

Filme "Argentina, 1985", com os atores Ricardo Darin e Juan Pedro Lanzani

publicidade

O filme "Argentina, 1985", disponível na Amazon Prime, acaba de ser indicado ao Oscar de Melhor filme internacional. O longa foi o vencedor na festa do Globo de Ouro 2023, com o troféu de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Com o ator Ricardo Darín e direção de Santiago Mitre. Também foi indicado ao Leão de Ouro de Veneza, de onde saiu com Prêmio da Crítica (votado pela Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica), e laureado com o prêmio de júri popular de San Sebastián, o thriller jurídico devassa os anos de chumbo na Argentina. Darín é seu aríete, revivendo feitos reais do promotor Julio César Strassera (1933-2015).

Também foram indicados ao Oscar 2023 de  Melhor filme internacional: "Nada de Novo no Front" (Alemanha) ; "Close" (Bélgica); "EO" (Polônia) e "The Quiet Girl" (Irlanda). 

O anúncio dos indicados ao Oscar 2023 foi feito na manhã desta terça-feira. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega dos prêmios no dia 12 de março, em Los Angeles.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895