Arte para tocar corações

Arte para tocar corações

Atriz Gabriella Di Grecco, que está no elenco da nova série musical da Disney+, "O Coro", fala sobre seu novo trabalho e compartilha experiências da carreira artística

Camila Souza*

Atriz Gabriella Di Grecco, de 32 anos, é considerada hoje uma estrela da Disney

publicidade

Gabriella Di Grecco é um dos nomes escolhidos para o elenco de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, nova série musical brasileira criada e dirigida por Miguel Falabella, que chega à Disney+ em 2022. Este é mais um trabalho chegando para somar na carreira da artista de 32 anos que, desde criança, já dava sinais de qual caminho queria seguir. “A arte sempre pulsou dentro de mim. Segundo minha mãe, desde muito pequena eu já manifestava o gosto por performar, principalmente atuando”, conta. Após concluir a faculdade de Propaganda e Marketing, a atriz decidiu ouvir seu coração e começou a fazer aulas de teatro musical. Fez dança na Broadway e teve papéis centrais em musicais de sucesso, como “Cinderella” e “Cinza”. Considerada hoje uma estrela da Disney, Gabriella é coprotagonista da série “Bia”, que faz sucesso em mais de 40 países pela América Latina e Europa. Foi nessa trama que ela ganhou uma legião de fãs latino-americanos fiéis, motivo pelo qual seus stories no Instagram costumam ser em espanhol. 

Os trabalhos fora do Brasil foram marcados por desafios e experiências novas, principalmente por conta do idioma. A artista destaca dois momentos: quando esteve em Buenos Aires para gravar “Bia” e quando viveu em Nova Iorque para estudar atuação. “Atuar em outro idioma nos leva a entrar em contato com as nossas reais motivações e sensações, aquilo que vem antes de dizer qualquer palavra”, explica. Todos os seus trabalhos como atriz trouxeram muito aprendizado. Isso porque, nas palavras dela, cada personagem tem seu jeito de ser e de pensar e o ator precisa abrir mão de seus ideais para receber essa visão de mundo sem julgar. “É desse exercício de extrema empatia que o personagem surge através do ator”, afirma. 

Estreitando a parceria com a Disney, Gabriella foi convidada, em 2020, para ser apresentadora do Disney Planet News, um programa de novidades da Disney Channel que é exibido em toda a América Latina. Também foi atração musical do evento de lançamento do Disney Plus, ao lado de Claudia Leitte e Michel Teló. Na série “O Coro”, Gabriella dará vida à personagem Nora. “Ela tem me convidado a estudar, explorar, pesquisar e confiar na minha intuição artística. Costumo dizer que ela é a minha pós-graduação de atriz”, comenta. A trama de dez episódios se passa em São Paulo e conta a história de um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que sonham em fazer carreira no teatro musical. Além de ter uma trilha sonora original, a série é embalada por músicas brasileiras, que vão de clássicos de Pixinguinha ao rock de Raul Seixas. Animada com seu novo papel, a atriz conta que está explorando todas possibilidades nas cenas e nos números musicais: “Pela primeira vez, sinto que o estudo e a técnica estão andando de mãos dadas com a minha intuição. Sou muito grata ao Miguel Falabella por confiar em mim para dar vida à Nora”. 

Sobre a experiência de trabalhar com o cineasta, a artista define como “uma alegria e um grande aprendizado”. Ela também destaca a relação de Falabella com a equipe da série: “O Miguel abraçou o elenco de uma forma tão bonita, quase paternal. Está o tempo todo ensinando e se nota que, além da paixão pela arte, ele gosta de ver a gente crescer. É incrível!”, afirma. Enquanto interpreta Nora, Gabriella já planeja a terceira temporada de seu projeto musical no YouTube, o “TamoJunto”. Mas seus planos não param por aí. A atriz revela que está explorando possibilidades no mundo da música e da educação. Tudo para alcançar seu maior sonho: tocar o coração das pessoas através da arte.

*Sob supervisão do editor Marcos Santuario


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895