person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Artistas lamentam a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Banda anunciou óbito do músico na noite desta sexta-feira

Banda anunciou óbito do instrumentista na noite desta sexta-feira | Foto: JAVIER TORRES / AFP / CP

Desde as primeiras horas da madrugada deste sábado, quando a banda Foo Fighters anunciou a morte de seu baterista Taylor Hawkins, homenagens do mundo da música começaram a surgir. Hawkins tinha 50 anos e fazia parte do Foo Fighters desde 1997, quando foi contratado pelo vocalista e ex-baterista do Nirvana Dave Grohl.

O lendário Ozzy Osbourne aclamou-o como "uma grande pessoa e um músico incrível", enquanto o astro punk Billy Idol descreveu a notícia como "trágica".

O guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, elogiou seu "incansável poder do rock". "Em total incredulidade com a notícia de Taylor Hawkins", disseram os roqueiros do Nickelback em um comunicado no Twitter.

"Nossas mais profundas condolências à sua família, a seus companheiros de banda, a seus amigos e a todos que já foram tocados pela música que ele criou com @foofighters, @Alanis e tantos outros", completa a nota.

A organização do festival Lollapalooza Brasil 2022, onde a banda tocaria neste domingo, em São Paulo, publicou uma nota de pesar pelo ocorrido. "Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo", escreveu o evento na conta oficial do Twitter.

Correio do Povo com AFP