As memórias, o amor e a raiva de Baco no Araújo Vianna

As memórias, o amor e a raiva de Baco no Araújo Vianna

Rapper baiano volta a Porto Alegre nesta sexta-feira com turnê do disco mais recente, "Quantas Vezes Você Já Foi Amado?"

Correio do Povo

Baco cantará hits como "20 Ligações", "Samba em Paris" e "Dois Amores"

publicidade

Baco está de volta ao Araújo Vianna (avenida Osvaldo Aranha, 685) nesta sexta-feira, 30, às 21h, com a turnê do seu disco mais recente, “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?”, com hits como “20 Ligações”, “Samba em Paris” e “Dois Amores”. Ingressos à venda na Sympla (sympla.com.br).

Baco Exu do Blues explicita memórias, amor e raiva em “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?” Terceiro álbum do cantor e compositor baiano traz participações de Gal Costa, Vinícius de Moraes (em samples), Gloria Groove e Muse Maya. “Quantas vezes você já foi amado?”. Esta indagação é o título do terceiro álbum de estúdio de Baco. “Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”.

O primeiro verso da introdução da nova obra de um dos principais nomes da cena contemporânea já diz muito. O disco é sobre a forma de receber e dar afeto de um homem preto. Nunca Baco foi tão Diogo Moncorvo como nas 12 faixas do disco, do selo 999 com distribuição da Altafonte. Nele, o eu lírico lembra as dores e amores com rimas que hipnotizam. Ele está de volta e, com todo o coração, explicitando as formas do povo preto expressar sentimentos.

Produzido por Marcelo Delamare, QVVJFA traz beats de JLZ, Dactes e Nansy Silvvz. O resultado é uma avalanche de sentimentos e musicalidade. “‘Quantas vezes você já foi amado’ deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho”, conta Baco.

Para ele, uma coisas impactante para o disco foi morar de volta em Salvador. “Foi importante para toda essa releitura da minha vida, dos caminhos que escolho, do processo que foi ser, criar e entender”, finaliza. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895