Asia Argento nega ter tido relações sexuais com menor de idade

Asia Argento nega ter tido relações sexuais com menor de idade

Jimmy Bennett acusa atriz de assediá-lo quando ele tinha 17 anos

AFP

Jimmy Bennett acusa atriz de assediá-lo quando ele tinha 17 anos

publicidade

A atriz italiana Asia Argento negou ter tido relações sexuais com o ator e músico Jimmy Bennett quando era menor de idade, anunciou em um comunicado divulgado nesta terça-feira à imprensa. "Desminto e rechaço o conteúdo do artigo publicado no New York Times que circula em vários meios internacionais. Estou profundamente chocada e magoada por ter lido notícias absolutamente falsas. Nunca tive nenhum relacionamento sexual com Bennett", afirmou a atriz, de 42 anos.

Argento disse que esteva ligada a Bennett "durante vários anos apenas por amizade". Os dois atuaram juntos em "The Heart Is Deceitful Above All Things", no qual eram mãe e filho. Segundo a atriz, a amizade "terminou quando, após minha exposição no caso Weinstein, Bennett inesperadamente exigiu de mim uma quantia exorbitante de dinheiro".

Conforme Argento, seu namorado, o falecido chef Anthony Bourdain, "temia uma possível publicidade negativa que tal pessoa, que ele considerava perigosa, poderia trazer sobre nós". A atriz ainda contou que, juntos, eles decidiram pagar o valor pedido por Bennett. "Antonhy se encarregou pessoalmente de ajudar Bennett financeiramente, sob a condição de que não teríamos mais intromissões em nossas vidas", escreveu. 

"Este é, portanto, o enésimo desenvolvimento de uma sequência de eventos que me traz muita tristeza e constitui uma perseguição de longa data", afirmou ainda Argento. A atriz encerrou o comunicado dizendo que tomará "todas as medidas necessárias" para sua proteção.

A acusação

O jornal The New York Times informou, no domingo, que Argento aceitou pagar 380 mil dólares a Jimmy Bennett para evitar uma denúncia de agressão sexual, que teria ocorrido em 2013 em um hotel da Califórnia. Bennett tinha 17 anos e Argento, 37, quando ocorreu a suposta agressão. A idade de consentimento para relação sexual na Califórnia é de 18 anos.

O gabinete do xerife de Los Angeles informou, na segunda-feira, que a polícia analisa se há elementos para abrir uma investigação formal por abuso sexual contra a atriz italiana e figura do movimento #MeToo. "Faremos consultas e neste momento estamos indagando e recolhendo informação, já que não temos uma investigação ativa", disse Kimberly Alexander, porta-voz do departamento.

"Mas ainda não há qualquer investigação aberta neste momento", continuou. Alexander não informou se os investigadores já contactaram Bennett, cujos advogados ameaçaram Argento com um pedido de indenização de 3,8 milhões de dólares pelo que descreveram como uma "agressão sexual" que foi traumática para seu cliente e afetou sua saúde mental.

Argento se tornou uma poderosa voz do movimento #MeToo após acusar o então produtor de Hollywood Harvey Weinstein por tê-la estuprado em um hotel durante o Festival de Cannes de 1997, quando tinha 21 anos. Segundo o jornal, Bennett se recordou da agressão ao ver Argento se apresentar como vítima de um ataque sexual.

As condições do acordo com Bennett, que incluem um calendário de pagamentos, foram concluídas em abril deste ano, segundo documentos consultados pelo Times. O advogado Ben Brafman, que defende Weinstein, declarou nesta segunda-feira que as revelações mostram um "deslumbrante nível de hipocrisia" por parte da atriz. "O que talvez seja mais atroz é que ao mesmo tempo em que Argento fazia seu próprio acordo secreto por abusar sexualmente de um menor se colocava na vanguarda dos que condenam o senhor Weinstein, apesar do fato de sua relação sexual com ele ter sido consentida e entre dois adultos, e ter durado mais de quatro anos".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895