Astro do rap se desculpa com Bush por chamá-lo de racista

Astro do rap se desculpa com Bush por chamá-lo de racista

Kanye West disse que não usou as palavras "mais adequadas" para se referir ao presidente em 2005

AFP

publicidade

O astro do rap americano Kanye West, que em 2005 afirmou que o então presidente George Bush não se importava com os negros por causa da lenta reação do governo depois da passagem do furacão Katrina, lamentou sua declaração em uma entrevista nesta quarta-feira. "Eu diria a George W. Bush que, no momento de frustração, eu não tinha fundamentos para chamá-lo de racista", declarou o rapper à NBC.

"Creio que numa situação de emoções fortes como aquela, nem sempre usamos as palavras adequadas", acrescentou West, que criticou Bush em um programa televisado organizado na época para arrecadar fundos para as vítimas do Katrina em setembro de 2005.

West expressou seu arrependimento depois que Bush afirmou publicamente esta semana que as críticas segundo as quais a resposta lenta de seu governo às vítimas do Katrina se deveu a seu racismo foi um dos momentos "mais desagradáveis" de seu mandato.

Silencioso desde que deixou a Casa Branca, Bush retornou à cena com a publicação, na terça-feira, de suas memórias, nas quais justifica sua guerra ao terrorismo e, de quebra, a invasão do Iraque. O livro, intitulado "Decision Points", sai uma semana após a vitória dos republicanos nas eleições legislativas - um momento, talvez, com um tom de revanche para um ex-presidente com altos índices de impopularidade no final do mandato.

Com cerca de 500 páginas, as memórias do 43º presidente (2001-2009) falam sobre seu mandato marcado pelos atentados de 11 de Setembro e as guerras nas quais se envolveu no Afeganistão, depois no Iraque. No livro, Bush lembra que passou o pior momento de sua presidência durante o incidente com o furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005 e que lhe valeu a acusação de incompetência. "Ele me chamou de racista", lembra-se o ex-presidente, segundo um trecho da entrevista concedida à NBC. "Não digeri isso na época e não o farei nunca (...) não é verdade e isso foi um dos momentos mais desagradáveis de minha presidência".


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895