"Ataque dos Cães" vence o Critics Choice Awards

"Ataque dos Cães" vence o Critics Choice Awards

Filme é o grande favorito para a cerimônia do Oscar, que acontece em 27 de março

AFP

A diretora Jane Campion teve um fim de semana perfeito na temporada de prêmios, finalizado com a vitória nas principais categorias dos Critics Choice Awards para seu western "Ataque dos Cães"

publicidade

A diretora Jane Campion teve um fim de semana perfeito na temporada de prêmios, finalizado com a vitória nas principais categorias dos Critics Choice Awards para seu western "Ataque dos Cães", cada vez mais favorito para vencer o Oscar.

Campion, que já havia conquistado os prestigiosos prêmios do sindicato de diretores de Hollywood no sábado e o britânico BAFTA também no domingo, venceu os Critics Choices nas categorias melhor filme e melhor direção.

"Ataque dos Cães" é o grande favorito para a cerimônia do Oscar, que acontece em 27 de março.

"Estamos muito orgulhosos e muito agradecidos ao Critics Choice Awards por nos escolher. Ainda tenho um pouco de transtorno de estresse pós-traumático pelas críticas do início de minha carreira" disse Campion.

"Agora sou como a avó no movimento das mulheres no cinema. Mas ainda estou aqui", acrescentou a diretora neozelandesa.

Dirigindo-se a Venus e Serena Williams que estavam no salãos, Jane Campion disse: "Serena e Venus, vocês são maravilhosas, porém vocês não jogam contra os caras como eu tenho que jogar", brincou.

Will Smith levou o prêmio de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs" e Jessica Chastain levou o prêmio de melhor atriz por "Os Olhos de Tammy Faye".

Nas categorias coadjuvantes, os vencedores foram Troy Kotsur por "No Ritmo do Coração" e Ariana DeBose por "Amor, Sublime Amor".

Nas categorias de televisão, "Succession" venceu como melhor série de drama, "Ted Lasso" na categoria comédia e "Mare of Easttown" triunfou como a melhore minissérie.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895