Ativistas processam Madonna por apoio a homossexuais

Ativistas processam Madonna por apoio a homossexuais

Lei aprovada em San Petersburgo torna ilegal promover o homossexualismo para menores

AE

Ativistas processam Madonna por apoio a homossexuais

publicidade

Alguns ativistas russos processaram a cantora Madonna por milhões de dólares, afirmando que estavam ofendidos com apoio dela aos direitos homossexuais durante um show, realizado recentemente em San Petersburgo.

O sentimento contra os homossexuais é forte na Rússia. Em San Petersburgo, um lei aprovada em fevereiro torna ilegal promover o homossexualismo para menores e o autor da lei apontou a presença de crianças com até 12 anos no show da cantora no dia 9 de agosto.

Alexander Pochuyev, um advogado que representa nove ativistas, disse que um processo foi aberto na sexta-feira contra Madonna, o organizador do show da cantora e o lugar onde foi realizado o concerto, afirmando que os danos totalizavam 333 milhões de rublos, ou cerca de US$ 10,5 milhões.

Respondendo à critica de que os ativistas estava presos na Idade Média, o advogado disse que eles estavam usando métodos modernos e civilizados para defender seus direitos. "Ninguém está queimando ninguém na estaca ou realizando uma Inquisição", afirmou Pochuyev. "A civilização moderna exige tolerância e respeito a valores diferentes."

Recentemente, na França, militantes da Frente Nacional cobriram cartazes da cantora Madonna espalhados por Nice com imagens da líder de extrema direita Marine Le Pen, em protesto contra um vídeo exibido durante a turnê MDNA da popstar em que Le Pen aparecia atrás de uma suástica.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895