Atrações de música desta quinta-feira

Atrações de música desta quinta-feira

Marisa Monte lança o single "Calma", banda de Paulinho Moska lança álbum nas plataformas e Mistura Fina terá show "Alívio", com Bela Leindecker e Guilherme Becker

Bela Leindecker e Guilherme Becker são a atração do projeto Mistura Fina

publicidade

Marisa Monte lança, hoje, às 21h, “Calma”, parceria com Chico Brown, filho de Carlinhos Brow e neto de Chico Buarque, primeiro single de seu novo e aguardado disco “Portas”. O álbum será lançado pelo selo da artista, Phonomotor Records, com distribuição da gravadora Sony Music. A cantora e compositora diz que o primeiro momento da pandemia foi de paralisia total, medo e tristeza. Sendo a música uma arte de forma coletiva, o setor foi atingido em cheio. Foi quando um amigo seu disse, conta ela: “se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós”.  O resultado chega agora para os fãs.  

 

Com Paulinho Moska nos vocais, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) apresenta "Alice (Ela só quer um amor)", single que também chega nas plataformas digitais.  Em seu álbum de estreia, o projeto da banda é mesclar sotaques, sonoridades e ritmos na voz de diferentes intérpretes, com repertório inédito e autoral de Humberto Lyra e Luiz Pissutto. Gravado em grande parte no estúdio NaCena, de João Marcelo Bôscoli, o primeiro álbum da bABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo e Zeca Baleiro, padrinho do projeto que tem uma causa social, com parte da renda revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores.  

 

Mistura Fina 

 

O projeto Mistura Fina (Porto Alegre) recebe o projeto autoral “Alívio”, de Bela Leindecker e Guilherme Becker, com live, hoje, às 18h30min, transmitida pelo Facebook do MF. Na formação do espetáculo estão Lorenzo Flach (guitarra), Bruno Neves (bateria), e Erick Endres (baixo), enquanto Becker e Bela dividem os vocais. O show trará novos arranjos e interpretações para as canções do disco "Fôlego”, lançado em junho de 2020, e novidades.  

 

Bela Leindecker é atriz, cantora e compositora. Cresceu cercada por arte e hoje compõe sua própria trajetória a partir de múltiplos ofícios e suas conexões. Becker  é poeta e videomaker. Assim como Bela, tem sua profissão voltada para o audiovisual, mas também se dedica aos seus próprios projetos no campo da música e da literatura. Frequentemente atua como letrista junto a outros parceiros, e já publicou livros de forma independente: mais recentemente, o projeto “Haikalendário” e o livro “Entre búzios e buzinas”.  

 

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895