Atraso em pagamento de seguranças leva Margs a fechar as portas

Atraso em pagamento de seguranças leva Margs a fechar as portas

Outros locais também foram afetados por atraso em repasse do governo

Bibiana Borba/Rádio Guaíba

Atividades no museu foram suspensas por tempo indeterminado

publicidade

O Margs, em Porto Alegre, suspendeu as atividades nesta quinta-feira, por tempo indeterminado, devido à redução da equipe de segurança. Desde quarta-feira, em razão do atraso no pagamento pelo governo do Estado, uma prestadora de serviços terceirizada designou apenas dois funcionários para monitorar cada um dos espaços culturais pelos quais é hoje responsável: o Margs, a Casa de Cultura Mario Quintana, a Biblioteca Pública e o Memorial do Rio Grande do Sul.

A Casa de Cultura, que anunciou medidas ainda na quarta-feira, mantém as atividades normais com auxílio da associação de amigos do local, que pagou provisoriamente mais dois vigilantes. Já no Margs, que normalmente conta com 20 seguranças, não há expectativa de reabertura, embora a Secretaria de Cultura do Estado afirme que está negociando com a empresa. Por enquanto, não há alterações no funcionamento do Memorial e da Biblioteca.

A expectativa é de que a situação se normalize até a quarta-feira de cinzas, quando a Secretaria da Fazenda do Estado prevê quitar parte da dívida. Conforme a Secretaria da Cultura, cerca de R$ 670 mil são devidos à pestradora de serviços terceirizada pela atual gestão do Piratini, além de outros R$ 230 mil pendentes desde o governo anterior.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895