Atriz Lady Francisco morre no Rio de Janeiro

Atriz Lady Francisco morre no Rio de Janeiro

Artista estava internada desde o dia 5 de maio devido a uma queda que ocasionou fratura no fêmur

AE e Agência Brasil

Com mais de 50 anos de carreira, seu primeiro trabalho foi na na extinta TV Tupi, em "O Herói do Sertão"

publicidade

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado aos 84 anos. Ela estava internada desde o dia 5 de maio no Hospital Unimed, no Rio Janeiro, após uma queda que ocasionou fratura de fêmur. Com complicações respiratórias, resultado de uma isquemia, a atriz foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo - UTI - depois de ser submetida a uma traqueostomia. O boletim médico divulgado pelo hospital indica que o falecimento ocorreu às 13h10, por falência de múltiplos de órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica, que é um transtorno vascular agudo dos intestinos. A nota é assinada pelo diretor-médico, Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

A artista nasceu Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, em Belo Horizonte. Ela iniciou sua carreira na televisão nos anos 1970, chegando a uma longa carreira, de mais quase 50 anos. Sua primeira aparição na telinha foi na extinta TV Tupi, na novela "Jerônimo, o Herói do Sertão". Entre seus trabalhos, atuou nas novelas "Cuca Legal" (1975), como Berta Lamar, e esteve na primeira versão de "Pecado Capital" (1975). Integrou o elenco de "Escrava Isaura" (1976), "O Feijão e o Sonho" (1976), "Locomotivas", em 1977, "O Pulo do Gato", em 1978, e "Glacê", em 1979. 

Em 2015 e 2016, atuou na série "República do Peru", exibida pela TV Brasil, da EBC,  em 26 episódios. A última vez que atuou em TV foi na novela "Malhação: Vidas Brasileiras", em 2018. Lady Francisco teve destaque também no cinema estreando na década de 1970 em filmes como "Um Verão Entre Mulheres", "O Crime do Zé Bigorna" e "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia".

O último trabalho em cinema foi este ano, no filme "Goitaca", dirigido por Rodrigo Rodrigues, que conta a história de duas tribos indígenas. A atriz deixa dois filhos: o diretor de televisão Oscar Francisco e a corretora de imóveis Andrea Frank.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895