Atrizes despontam para o Oscar em Toronto

Atrizes despontam para o Oscar em Toronto

Emily Blunt, Cate Blanchett e Sandra Bullock mostram que devem concorrer ao prêmio de melhor atriz de 2016

Marcos Santuário

Sandra Bullock participou da apresentação de "Our Brand is Crisis"

publicidade

Emily Blunt, em "Sicário"; Cate Blanchett, em "Truth"; e Sandra Bullock, por "Our Brand is Crisis". As três atrizes despontam, nas telas do Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff), como atuações a serem bem lembradas para os prêmios da Academia de Hollywood, de 2016.

Ao lado de Benicio del Toro, Emily mostra, novamente, o talento que a tem colocado em diversas producões nos últimos anos. Agora, no filme dirigido por Denis Villeneuve (de "Os Suspeitos" e"O Homem Duplicado"), a atriz está exposta à brutalidade diária e à realidade violenta no universo do FBI. Na tela, vive com intensidade a personagem que transita no mundo de uma fronteira sem lei, entre os Estados Unidos e o México. Diferente de outros papéis mais "dóceis e femininos". Inglesa de nascimento, ela já é conhecida e amada pelo público do Tiff.

Enquanto Emily vive esta aventura de ação, Cate Blanchett encarna uma produtora de televisão competente e determinada, em "Truth", do diretor norte-americano James Vanderbilt (o mesmo dos filmes "O Espetacular Homem Aranha 1 e 2"). Produzindo o "60 Minutos", programa de jornalismo cultuado na TV norte-americana, sua pergonagem, Mary Papes, tem sua carreira transformada após reportagem investigativa sobre o presidente George W. Bush e sua possivel "não participação" na Guerra do Vietnã.

Impossível não lembrar de clássicos do jornalismo que se tornaram famosos por filmes como "Todos os Homens do Presidente" e, mais recentemente, "Boa Noite, Boa Sorte", com George Clooney. Em "Truth", Cate se revela forte e enérgica, travestida de profissional determinada e ativa. No papel do apresentador Dan Rather está o carismático Robert Redford, que empresta ainda mais credibilidade e serve de base para o brilho da atriz.

Na mesma seara política dos EUA, Sandra Bullock está sendo elogiada por sua atuação no filme de David Gordon Green (de "Manglehorn"), "Our Brand is Crisis". Aqui, a questão envolve empresa de consultoria, gestão de crises e concorrência entre colegas. Billy Bob Thornton vive o oponente de Sandra, no universo político. Está dada a largada para a corrida do Oscar feminino. Não são as únicas, mas estão na frente.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895