person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atrizes devem usar preto no Globo de Ouro para protestar contra assédios

De acordo com a revista People, estilistas estão alterando as escolhas originais de suas clientes para o prêmio

Meryl Streep e Jessica Chastain seriam duas participantes do movimento | Foto: Colagem de fotos / AFP / CP
O Globo de Ouro de 2018 será palco de protestos contra a recente enxurrada de revelações de assédio sexual em Hollywood, conforme afirma a People. De acordo com a publicação, “múltiplas fontes confirmam que diversas atrizes, incluindo as apresentadores e as indicadas Jessica Chastain, Meryl Streep e Emma Stone” planejam usar roupas pretas para a cerimônia do dia sete de janeiro. “Este movimento está se espalhando rapidamente e todos os estilistas estão alterando as escolhas originais de suas clientes para o prêmio”, diz a revista, citando uma pessoa de dentro da organização.

• "A Forma da Água" e "Big Little Lies" lideram indicações ao Globo de Ouro

Mulheres da indústria cinematográfica têm erguido suas vozes contra o assédio desde que o New York Times deu o pontapé inicial em um movimento que colocou em xeque a carreira de importantes nomes do cinema quando publicou denúncias contra produtor Harvey Weinstein. Heather Kerr, Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, bem como Salma Hayek, que escreveu um texto chamando o magnata de “monstro”, são algumas dessas personalidades.

• Apresentadora de TV de Hong Kong acusa Harvey Weinstein de assédio sexual

Contudo, ele não é a única pessoa de Hollywood acusada. Kevin Spacey, o cineasta Brett Ratner, o comediante Louis C.K, o produtor de música Russell Simmons, o ator Geoffrey Rush, o diretor James Toback, enfrentaram denúncias. Caso o uso de roupas pretas se confirme, essa não será a primeira vez que o tapete será usado para chamar atenção para uma causa. Tradicionalmente, os convidados usam broches com fitas para demonstrar apoio a algo, como ocorreu no pós-atentado ao jornal francês Charlie Hebdo. Em 2014, a campanha #AskHerMore fez um esforço para que os jornalistas fizessem perguntas mais sérias para as atrizes durante entrevistas.

Correio do Povo