Avião do Iron Maiden sofre acidente em aeroporto do Chile

Avião do Iron Maiden sofre acidente em aeroporto do Chile

Integrantes da banda não estavam dentro da aeronave

Correio do Povo

O boeing 747-400 Jumbo Jet "Ed Force One" precisará de reparos até nos motores

publicidade

O "Ed Force One", como é chamado carinhosamente o avião que transporta o Iron Maiden em turnês mundiais, sofreu um acidente no aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile, na manhã deste sábado.

De acordo com o comunicado da banda, a aeronave, em solo, estava amarrada em um reboque sendo conduzida para reabastecimento, quando uma peça do mecanismo que liga o rebocador caiu. Ao tentar fazer uma curva, o avião acabou perdendo o controle e colidindo no reboque. Com o acidente, dois funcionários foram feridos e encaminhados para o hospital.

Engenheiros estão acompanhando os danos, mas uma avaliação inicial indica que pelo menos dois motores foram danificados, o que exigirá um longo período de manutenção e, possivelmente, dois novos motores. No momento do acidente, o avião não estava carregado com as 20 toneladas de equipamento que acompanham a turnê de "The Book of Souls".

O grupo garante que os próximos shows não serão afetados pelo acidente. O Iron Maiden tem apresentações pela Argentina e no Brasil, a partir de quinta, quando se apresenta no Rio de Janeiro e depois segue para Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.  

"Embora seja trágico para o nosso belo avião não esperamos que isso afete nossa agenda de concertos, incluindo os próximos dois em Córdoba e Buenos Aires. E esperamos encontrar um novo Ed Force para continuar esta aventura com a gente no futuro próximo", diz o post. O grupo liderado por Bruce Dickinson conclui o comunicado agradecendo o sucesso da turnê no Chile, com um público de 58 mil pessoas, "nós amamos vocês".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895