Axl Rose explica como virou vocalista do AC/DC

Axl Rose explica como virou vocalista do AC/DC

Ele disse que está muito feliz em substituir Brian Johnson, mas que "seria inapropriado celebrar"

Correio do Povo

Axl se apresentou com o Guns no começo de abril no festival Coachella

publicidade

O primeiro show do AC/DC com Axl Rose nos vocais acontece neste sábado, em Lisboa. Às vésperas do grande dia, ele concedeu uma entrevista à BBC Music News e deu mais informações sobre a substituição.

O vocalista do Guns N´Roses disse que quer fazer justiça ao trabalho de Brian Johnson, que foi afastado da turnê "Rock Or Bust" com risco de perder totalmente a audição caso continuasse se apresentando. Um amigo chegou a afirmar que ele foi demitido do grupo.

• Após ser substituído por Axl Rose, Brian Johnson diz que não vai se aposentar

"Eu estou muito feliz, mas acho que seria inapropriado celebrar, de certa forma, as custas de outra pessoa", explicou Axl. O cantor ainda contou como que acabou se juntando ao grupo australiano: "Eu liguei no dia em que li nos jornais que alguma coisa estava acontecendo com a audição de Brian".

Em seguida, ele revelou como se ofereceu para ajudar o AC/DC. "Eu liguei para um cara que agora é o gerente de produção deles... Eu sabia que estava rolando um problema com datas, com ingressos sendo vendidos e datas já vendidas. Então, se eu pudesse ajudar, estivesse apto a fazer isso, e se eles tivessem interesse, eu amaria fazer. E assim tudo começou", esclareceu.

Depois do show em Lisboa neste sábado, a turnê segue até junho pela Europa. Com a agenda de shows já definida, Axl também falou sobre os desafios de cantar músicas do AC/DC. "Muitas coisas do 'Back In Black' são realmente desafiadoras. Eu não estou aqui, de forma alguma, para desrespeitar Brian. [...] Ele é um grande vocalista e é realmente desafiador cantar isso. Eu só estou tentando fazer justiça para os fãs", finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895