Ayres Potthoff homenageia Tom Jobim com show instrumental

Ayres Potthoff homenageia Tom Jobim com show instrumental

"Fotografia - a Música de Tom Jobim" apresenta clássicos do compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista 

Correio do Povo

Flautista apresentará clássicos, como "Chega de Saudade", "Wave", "Corcovado", "Insensatez", "Águas de Março" e "Garota de Ipanema", acompanhado de quarteto.

publicidade

Neste sábado, 4, o flautista Ayres Potthoff apresenta “Fotografia - a Música de Tom Jobim”, no Butiá, fazenda situada às margens do Guaíba em Itapuã, dentro do projeto Jazz na Beira. Acompanhado de Paulo Dorfman (piano), Pedro Tagliani (guitarra), Luciano Albo (baixo) e Ricardo Arenhaldt (bateria), ele apresenta um instrumental de clássicos, como "Chega de Saudade", "Chovendo na Roseira", "Wave", "Corcovado", "Desafinado", "Insensatez", "Águas de Março", "Triste", "Ela é Carioca", "Samba do Avião" e, claro, "Garota de Ipanema".

Em 8 de dezembro de 1994, Tom Jobim morreu em um hospital de Nova York. Vinte e sete anos depois, o "maestro soberano" - como Chico Buarque o chamou na música "Paratodos" - ainda é um dos artistas mais interpretados no Brasil. “Visitar o universo musical de Tom é uma sucessão de instantes precisos e insubstituíveis. Ele criou a sua própria narrativa do instante, é um olhar sobre seus retratos musicais em branco e preto”, diz o flautista.

A apresentação ao ar livre tem início às 17h30min e vai até o pôr do sol. As reservas são feitas pelo site www.obutia.com, onde após a confimação, é dada a localização exata e melhor trajeto. Em caso de chuva, o show é transferido para outra data. 


Sobre Ayres Potthoff
Especializou-se com Keith Underwood e Ransom Wilson, em Nova Iorque, e, posteriormente, recebeu o título de "Mestre em Flauta" pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É um dos fundadores da Associação Brasileira de Flautistas e organizador dos Festivais Internacionais de Flautistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre. Foi diretor executivo e solista da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, grupo que fundou em 1985. Também atuou como solista com a Orquestra Sinfônica Nacional do Equador, Orquestra da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Nacional de Lima e Orquestra de Flautas do Japão.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895