Bailarina Marília Coelho apresenta “Lapso”

Bailarina Marília Coelho apresenta “Lapso”

Concebido na Turquia, espetáculo pode ser visto pelo YouTube

Correio do Povo

Bailarina Marília Coelho

publicidade

Impulsionada pelos desafios nas relações do movimento do seu corpo com o tempo, a artista da dança Marília Coelho apresenta “Lapso”, neste final de semana, às 20h, no YouTube, com ingressos pela  plataforma Sympla. O espetáculo foi concebido na Turquia, em uma residência no espaço Çati Çağdaş Dans, em Istambul. Sua trilha sonora é assinada pelo músico turco Serhan Berberoglu, parceiro da artista nesta criação, que coloca em cena também as bailarinas Fernanda Ribeiro e Maré Magalhães.

O espetáculo teve estréia em 2014 e desde então vem se desenvolvendo, onde a artista busca se aprofundar nas pesquisas de movimento, construções rítmicas e composições dramatúrgicas. Inicialmente circularia por dez cidades do interior de São Paulo, mas devido a pandemia, foi adaptado ao formato on-line, com apresentações ao vivo, do palco do Mirante das Artes, em Botucatu. “Lapso” foi construído como um jogo coreográfico que sugere camadas sobrepostas de fruição, manipulando a percepção sobre o movimento no espaço e propondo a ampliação da sensibilidade do olhar do público, para que perceba as sutilezas dos movimentos do corpo.

Trajetória
Natural de Botucatu, Marília se formou em artes corporais na Unicamp em Campinas em 2005 e durante a graduação, participou de pesquisas com professores da física quântica e da matemática. Estudou também na Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance em Londres, buscando se aprofundar nos estudos do movimento, propostos por Rudolf Laban (1879-1958), maior teórico da dança do século 20. Participou tambem como intérprete de várias montagens com renomados coreógrafos nacionais e internacionais. De natureza inquieta e com um olhar crítico sobre os modos de vida contemporâneo, deixa-se atravessar por valores e saberes de povos originários, que atravessam seu pensamento artístico e modos de produção. Viajou por diversos países, tendo apresentado trabalhos em Portugal, Peru, Espanha, Chile e Índia. Neste último, dançou com um grupo folclórico de Mayur Nritya. “Minha prática e criações são atravessadas por todas essas confluências”, diz. Há 15 anos Marília participa do núcleo de danças Maya-Lila, ao lado das bailarinas Melina Scialom e Danielle Laetano, com quem participou por três edições do Boom Festival, incluindo participação no longa metragem do evento.  Atualmente o grupo está em um novo processo de criação e conta com 12 integrantes.
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895