Balonê faz 21 anos de festa dedicada aos anos 80 e 90

Balonê faz 21 anos de festa dedicada aos anos 80 e 90

Considerada uma das grandes baladas de Porto Alegre, a Balonê celebra aniversário com uma edição especial, no sábado, dia 3 de setembro

Correio do Povo

A edição especial de aniversário contará uma turma de DJs com nomes que participaram do início e da evolução da Balonê, como Taís Scherer (criadora, dona e musa da festa), Adriana Banana, Roger Lerina, JZK, Feijão

publicidade

Com seu público super fiel e sempre dando boas-vindas aos novos frequentadores, a Balonê tornou-se um fenômeno na noite porto-alegrense e vai celebrar mais um ano em grande estilo com muita música anos 80 e 90. Há 21 anos, era uma vez uma festinha informal entre amigos que se tornou uma das maiores baladas da Capital gaúcha. 

A edição especial de aniversário acontece no dia 3 de setembro, no Ocidente (Osvaldo Aranha, 960), com uma turma de DJs com nomes que participaram do início e da evolução da Balonê durante todos esses anos. Entre eles, Taís Scherer (criadora, dona e musa da festa), Adriana Banana, Roger Lerina, JZK, Feijão, além do convidado especial Lelê Bortholacci. No setlist da festa de Xuxa a Ramones, de Nirvana a Molejo, de Depeche Mode a AC/DC, de Madonna a Banda Eva, de The Cure a Gonzaguinha. 

“Acreditamos que o sucesso da Festa Balonê está no seu público, que é muito plural e gosta de uma festa catártica, para literalmente ‘lavar a alma'. É uma noite que consegue fazer essa mistura como nenhuma outra. A gente sempre ressalta que o nosso público são pessoas que querem se divertir!”, contam os sócios do projeto, Taís Scherer e Alex Hoff.

Pandemia 

Durante a pandemia, a Balonê não deixou seus fãs balonísticos na mão: realizou lives mensais de abril de 2020 até agosto de 2021. Em julho de 2020, a Balone Drive In foi a primeira balada no projeto de festas drive in. Em setembro de 2020, comemorou seu aniversário de 19 anos em uma live transmitida ao vivo do Ocidente, somente com os DJs presenciais. Em setembro de 2021, retomou as festas com a presença do público, seguindo todos os protocolos.

História

A história da Balonê começa em setembro de 2001, quando duas amigas (entre elas, Taís Scherer) resolveram convidar seus amigos para uma festinha no estilo “sala de casa” com playlist focada nos anos 80. A festa foi um sucesso e as músicas da época agradaram. Assim nasceu a Balonê, que passou a ter edições mensais, em todo o primeiro sábado do mês, no Bar Ocidente.

Em 2004, entra para o time o produtor executivo Alex Hoff, atualmente um dos sócios do projeto. Nesse mesmo ano, a Balonê decide dar um passo maior e arrisca um grande evento no DC Navegantes, em parceria com os produtores Beto Lewin e Zé Starosta. Com um público de 4 mil pessoas - recorde da Balonê -, a noite foi marcada por uma apresentação memorável da cantora Rosana, deusa dos anos 80.

Ao longo desses 21 anos, a Balonê realizou várias edições extras da festa, em diversos bares e espaços da capital gaúcha e no interior do Estado. Pelo palco da Balonê, já passaram artistas ícones dos anos 80 como Léo Jaime, Pepeu Gomes, Ritchie, Wando, Sidney Magal, Rita Cadilac, Gretchen. 

Ingressos na plataforma Sympla 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895