Banda Corpo e Alma recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Banda Corpo e Alma recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O conjunto musical será agraciado com Medalha do Parlamento gaúcho nesta terça-feira (19)

Correio do Povo

Os artistas regionais da Banda Corpo e Alma recebem homenagem na Assembleia Legislativa do RS

publicidade

Direto da Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul, o grupo musical Corpo e Alma será homenageado no Parlamento gaúcho.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Paparico Bacchi, homenageará, nesta terça-feira (19), às 11h, no Salão Júlio de Castilhos, com a Medalha da 56ª Legislatura a banda Corpo e Alma. A proposição tem o objetivo de dar o devido reconhecimento aos músicos pelo seu trabalho artístico, reconhecidos entre os artistas regionais de maior destaque no Brasil.

De Horizontina, na região Noroeste do RS, o grupo é o criador da música “Perigosa e Linda”, que, em 2023, rendeu Disco de Platina duplo para a banda, ultrapassando mais de 70 milhões de reproduções em serviço de streaming e outras 38 milhões de visualizações na plataforma do YouTube. Também são responsáveis por outros hits que embalam bailes por todo o país, como “Bandida”, “Aquela dos olhos negros”, “Alô meu amor”, “Reprises de amor” e a badalada “Catchaqueira”.

“É com muita satisfação que convidamos a todos a esta cerimônia que vai brindar o trabalho desta banda que, particularmente, gosto muito. Há mais de cinco décadas, o Corpo e Alma é a “cara” da alegria e da celebração de momentos únicos na vida das pessoas. Sua música é uma marca registrada em qualquer reunião de amigos ou em festas familiares. Eles engrandecem a cultura musical do RS, elevam o amor pela nossa bandeira e o ritmo contagiante do Sul para todo o país”, comemora o vice-presidente da ALRS, Paparico Bacchi.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895