Banda Krisiun é detida por seguranças em Bangladesh
capa

Banda Krisiun é detida por seguranças em Bangladesh

Devido a religiosidade do país, os metaleiros foram considerados "satânicos" pela imigração

Por
Correio do Povo

Guitarrista do Krisiun Moyses divulgou no instagram a situação da banda em Bangladesh na noite dessa segunda-feira

publicidade

A banda gaúcha Krisiun foi detida por agentes da imigração no aeroporto de Bangladesh na noite dessa segunda-feira. Os metaleiros estavam acompanhados de outro grupo, o paulista Nervo Chaos, e realizariam um show nesta terça-feira em Daca, capital do país. De acordo com comunicado feito pelo vocalista e guitarrista do Nervo Chaos, Lauro Bonometti, no Facebook, as bandas foram "taxadas como satânicas". Considerando que a religiosidade do país é extrema, os músicos ficaram detidos por mais de oito horas no local.

"Hoje, dia 09/05/2017, nós do NervoChaos juntamente com o Krisiun, ainda estamos retidos no aeroporto de Bangladesh, o que ocasionou o cancelamento de nossas apresentações por sermos taxados como bandas satânicas, onde a religião local é extremamente radical", escreveu Bonometti. "Nossos passaportes também encontram-se retidos pela polícia federal daqui, o que nos impossibilita de tomarmos qualquer tipo de ação para que possamos ser liberados. Estamos a mais de 8h no aeroporto e sem saber a previsão de qual será o desfecho deste 'patético' episódio e em breve iremos entrar em contato com a embaixada brasileira para que nos auxilie nesse caso", comentou. 

Segundo relato de alguns amigos das bandas no Facebook, eles tiveram ajuda do consulado brasileiro e já foram liberados pelos agentes federais. Os músicos do Krisiun e Nervo Chaos estão hospedados em um hotel da cidade e passam bem. 

O show das bandas foi cancelado conforme divulgaram em suas páginas do Facebook. "Infelizmente, por razões que estão fora do nosso controle, o show em Bangladesh foi cancelado", diz post do Krisiun.





 


Unfortunately, due to reasons beyond our control, the Bangladesh concert is CANCELLED!

Uma publicação compartilhada por Krisiun (@krisiun) em