Banda No Te Va Gustar se apresenta neste sábado no bar Opinião em Porto Alegre

Banda No Te Va Gustar se apresenta neste sábado no bar Opinião em Porto Alegre

Músicos uruguaios retornam à Capital gaúcha depois de 11 anos; show está marcado para às 20h30

Felipe Uhr

publicidade

Um show potente, cheio de clássicos e com canções repletas de “Luz”. É com esse espírito que a banda uruguaia No Te Va Gustar sobe no palco do Opinião, em Porto Alegre, neste sábado em show marcado para as 20h30min.

Depois de mais de uma década de espera (a última apresentação na Capital foi em abril de 2012), para eles e para os fãs, o conjunto volta ao país com muita “gana”. “Gostamos muito do Brasil” comenta o baterista Diego Bartaburu em entrevista ao Correio do Povo. Ele explica que devido a uma série de fatores, como logística, o grupo não teve a oportunidade de retornar antes. “Esperamos poder vir mais seguidamente”, ressalta.

Com 29 anos de carreira não é exagero dizer que durante esse período, em que não esteve por aqui, a banda sofreu a sua maior transformação. Ainda em 2012, meses depois de tocarem em Porto Alegre, veio o momento mais duro: a morte do tecladista Marcel Curuchet aos 40 anos. “Sem dúvidas foi o momento mais difícil para a banda. Um golpe totalmente inesperado e trágico”, lembra Bartaburu. Curuchet faleceu após um acidente de trânsito, quando perdeu o controle de sua moto e se chocou com um muro, durante uma turnê nos Estados Unidos.

Em 2020, veio a pandemia de Coronavírus e uma pausa nas atividades. “Foram anos muito duros e de preocupação. Sem trabalho e sem poder fazer o que mais gostamos, que é tocar”, frisa. Durante esse tempo, além de repor as energias, gravaram em 2021 o álbum “Luz”, gravado em um hotel no campo, o que consideraram a “melhor experiência de gravação que tivemos”.

Com influências no reggae, no ska e no folk, o baterista da banda de rock revela que também tem inspiração na música brasileira, em bandas e músicas que vão do rock, como Legião Urbana e Paralamas do Sucesso, até a MPB com Chico Buarque, Caetano Veloso e Marisa Monte. “Crescemos escutando muita música brasileira”, conta o músico.

Formado em 1994, o grupo é composto por Emiliano Brancciari (voz e guitarra), Martin Gil (trompete), Denis Ramos (trombone), Mauricio Ortiz (sax), Diego Bartaburu (bateria), Pablo Coniberti (guitarra), Guzman Silveira (baixo) e Francisco Nasser (teclados). A banda lançou dois álbuns no Brasil: a coletânea “No Te Va Gustar” (2008) e “Por Lo Menos Hoy” (2011).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895