Banksy pinta grafite em cidade ucraniana bombardeada pela Rússia

Banksy pinta grafite em cidade ucraniana bombardeada pela Rússia

O artista postou no Instagram as imagens de seu novo trabalho, que apresenta uma ginasta em meio às ruínas

AFP

Banksy revelou um novo grafite pintado em um prédio bombardeado na Ucrânia

publicidade

O famoso artista de rua britânico Banksy revelou um novo grafite pintado em um prédio bombardeado na cidade de Borodianka, nos arredores da capital ucraniana, Kiev.

O artista postou no Instagram as imagens de seu novo trabalho, que apresenta uma ginasta em meio às ruínas. "Borodianka, Ucrânia", diz a legenda. 

Junto com outras cidades, como Bucha ou Irpin, Borodianka foi duramente bombardeada pela Rússia e se tornou um símbolo da devastação causada pela ofensiva de Moscou. 

"É um símbolo de que somos inquebráveis", disse Oleksiy Savochka, 32, referindo-se ao mural. Vários murais no estilo de Banksy apareceram em Kiev e seus arredores, levando os ucranianos a pensar que o artista de rua anônimo possa estar no país devastado pela guerra. 

Outra obra em Borodianka, cuja autoria não foi reivindicada por Banksy, mostra um menino jogando no chão um homem com uniforme de judô. A cena pode ser uma referência ao presidente russo, Vladimir Putin, apaixonado por artes marciais. Um terceiro desenho, cuja autoria também não foi confirmada por Banksy, foi visto em Irpin.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895