"Batman vs Superman" voa para o topo das bilheterias na estreia

"Batman vs Superman" voa para o topo das bilheterias na estreia

No entanto, o filme chega aos cinemas com desaprovação da crítica

Correio do Povo e AFP

Filme chegou nas telonas na quinta-feira da semana passada

publicidade

Os dois super-heróis icônicos que se enfrentam pela primeira vez em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" voaram para o topo da bilheteria em sua semana de estreia. O filme arrecadou 424,1 milhões de dólares no mundo inteiro de quinta a domingo, conforme o site especializado no mercado cinematográfico Box Office Mojo.

Com os números, ele se tornou o melhor lançamento de um longa de super-herói de todos os tempos, ultrapassando "Os Vingadores" (2012) e os "Vingadores: Era de Ultron" (2015) - ambos conquistaram 392,5 milhões de dólares na abertura global. Além disso, "Batman vs Superman" acaba assumindo também o posto de maior estreia da DC Comics, superando "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2008).

• Bruce Wayne, o Batman, teve figurino todo produzido pela Gucci

Levando em conta esses primeiros dias em cartaz, o filme ficou atrás somente de "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), com 529 milhões de dólares; "Jurassic World" (2015), com 524,9 milhões; e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", com 483,2 milhões de dólares.

Só nos Estados Unidos e no Canadá, o longa teve a generosa arrecadação de 170, 1 milhões de dólares, marca que o consagra como melhor lançamento para um mês de março nos países. Por lá, ele também virou o sexto filme com maior bilheteria na história em sua semana de estreia e o campeão dos estúdios Warner Bros para o período, passando "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que somou 169,1 milhões.

• Batman e Superman – rivais até no estilo?

Os resultados positivos, no entanto, não amenizam as duras críticas que "Batman vs Superman" vem sofrendo. Com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Superman, o longa coloca os dois personagens juntos nas telonas e estabelece a premissa para a próxima saga sobre a "Liga da Justiça". O elenco estelar ainda tem a ex-miss Israel Gal Gadot como Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg como o vilão excêntrico Lex Luthor e Amy Adams como Lois Lane, o amor de Superman. 

Mesmo não agradando a todos, o bom desempenho nas bilheterias já está servindo de inspiração para a Warner Bros, que vinha sofrendo uma série de fracassos, após filmes caros e com pouco retorno, como "O Destino de Júpiter" e "Peter Pan". O calendário de produções com a DC Comics já foi atualizado e prevê concorrer com a rival Marvel com a estreia de sequências e spin-offs para os próximos cinco anos, sem contar "Esquadrão Suicida", que chega aos cinemas em agosto.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895