BB Seguros promove temporada de "Beetlejuice - O Musical" no Rio de Janeiro

BB Seguros promove temporada de "Beetlejuice - O Musical" no Rio de Janeiro

Inspirado no filme de Tim Burton, musical terá Eduardo Sterblitch como protagonista

Correio do Povo

Temporada na capital fluminense segue até dia 10 de dezembro

publicidade

O espetáculo “Beetlejuice – O Musical” ganha versão brasileira, patrocinada pela BB Seguros, com Eduardo Sterblitch no papel principal. A obra é inspirada no filme homônico de Tim Burton, de 1988. O musical original da Broadway, de 2019, foi indicado a oito prêmios Tony, a maior honraria do teatro dos Estados Unidos. A estreia está marcada para o dia 6 de outubro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. As apresentações seguem até, pelo menos, o dia 10 de dezembro, com sessões de quinta-feira à domingo, todas as semanas. Ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. A agenda do espetáculo inclui sessões em São Paulo a partir de fevereiro de 2024; demais temporadas em outras cidades ainda não foram anunciadas.

Tadeu Aguiar dirige o espetáculo no Brasil, e garante que a montagem nacional pretende manter o humor e a magia que tornaram a obra um clássico moderno. A produção geral é de Renata Borges, com produção da Touché Entretenimento e apresentação de BB Seguros. Somam-se a Eduardo Sterblitch o elenco formado por Ana Luiza Ferreira (Lydia Deetz), João Telles (alternante Beetlejuice), Lara Suleiman (alternante Lydia Deetz), Helga Nemetik (Barbara Maitland), Marcelo Laham (Adam Maitland), Laura Visconti (cover Barbara Maitland), Flávia Santana (Delia Deetz), Joaquim Lopes (Charles Deetz), Sylvia Massari (Juno), Gabi Camisotti (Skye e alternante Lydia Deetz), Maju Tatagiba (ensemble e alternante Skye), Pamella Machado (Miss Argentina e alternante Barbara Maitland), Tauã Delmiro (Otho), Erika Affonso (Maxine e alternante Miss Argentina), Jorge Maya (Maxie) e outros.

O restante da ficha técnica inclui outros gigantes do teatro musical nacional, como Laura Visconti, na direção musical; Renato Theobaldo, na cenografia; e Dani Sanches, no desenho de luz. A produção conta com 11 cenários, 150 figurinos e uma série de efeitos especiais.

“Beetlejuice - O Musical” tem libreto original de Scott Brown e Anthony King e música de Eddie Perfect. A versão brasileira é de Claudio Botelho. A ficha técnica é repleta de grandes nomes do teatro musical: Laura Visconti (direção musical), Renato Theobaldo (cenografia), Dani Vidal & Ney Madeira (figurino), Sueli Guerra e Roberta Serrano (direção de movimento/coreografia), Dani Sanches (desenho de luz), Gabriel D´angelo (desenho de som), Anderson Bueno (visagismo) e Lucas Pimenta (assistente de direção). A superprodução brasileira terá 11 gigantescos cenários, 150 figurinos e uma série de efeitos especiais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 20 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895