BBC vai produzir documentário sobre escândalo sexual de Harvey Weinstein

BBC vai produzir documentário sobre escândalo sexual de Harvey Weinstein

Dirigido por Ursula MacFarlane, filme ainda não tem título nem data de lançamento

Correio do Povo

Expectativa é que o documentário seja transmitido no Reino Unido ainda em 2018

publicidade

A "história definitiva da carreira de Harvey Weinstein, sua queda na desgraça e a cultura de abuso de Hollywood", serão o centro de um documentário produzido pela BBC. O canal britânico anunciou que encomendou um filme ainda sem título de 90 minutos, dirigido por Ursula MacFarlane, que incluirá entrevistas com "as muitas atrizes que tiveram coragem suficiente para contar suas histórias". A empresa responsável pela produção, Lightbox, disse em comunicado de imprensa que a obra fornecerá "novas ideias e revelações para a história épica que ainda está em desenvolvimento".

Através do prisma da carreira de Weinstein, o filme também examinará a história de Hollywood e "mergulhará na mistura complexa de dinheiro, poder, exploração e abuso" que se desenvolveu com o surgimento do sistema de estúdios na década de 1930 "para descobrir" a cultura de medo e abuso que permeia Hollywood. Simon e Jonathan Chinn, produtores-executivos, afirmaram que o documentário "realmente chegará ao cerne das grandes questões que estão no centro do escândalo", incluindo "como Weinstein se safou por tanto tempo com seu comportamento".

A BBC não estabeleceu imediatamente uma data de lançamento, mas a expectativa é que o documentário seja transmitido no Reino Unido ainda em 2018. Patrick Holland, controlador da BBC Two, disse que "o rompimento do silêncio sobre Harvey Weinstein é um momento decisivo para as indústrias criativas e para a sociedade em geral. Ursula é uma cineasta brilhante e está perfeitamente disposta a fazer o documentário definitivo, juntando a história de como ele abusou de seu poder e posição".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895